conecte-se conosco

Paróquia São João Batista

Cristo continua em nós sua missão

É impressionante e emocionante imaginar um Jesus que sabia se curvar diante dos pequenos, manifestar o seu perdão aos pecadores.

Publicado

em

Jesus de Nazaré, o Cristo, é o fundador da Igreja. Ele a constituiu e a enviou, na pessoa dos apóstolos, a evangelizar, a fazer com que todos se tornem seus discípulos, ao acolherem tudo o que Ele ensinou. E das coisas que Jesus nos ensinou o amor é a maior atitude.

É impressionante e emocionante imaginar um Jesus que sabia se curvar diante dos pequenos, manifestar o seu perdão aos pecadores, fazer refeição com gente desclassificada da sociedade, mostrar por meio de seus gestos e de suas catequeses o seu jeito de ser, de pensar, de sentir e de viver.

Fico a imaginar e a contemplar aquele jovem curando os enfermos, fazendo milagres, acolhendo as pessoas do jeito que eram para torná-las como deveriam ser.

Certamente Jesus era um homem realizado, feliz, inteligente, sabia falar, o que falar, quando falar e a quem falar. Homem de oração, simples, humilde. Nunca procurou a fama, o sucesso, a riqueza, o dinheiro, nem o poder. Procurou conquistar o coração e a cabeça das pessoas, para que fossem transformados. Suas pregações eram para manifestar um novo reino que já estava no coração das pessoas.

Chamou doze homens para que compartilhassem com Ele aquele estilo de vida e aquele jeito de ser. Mostrou que o essencial é buscar o Reino de Deus em primeiro lugar e que devemos ser simples como as pombas e prudentes como as serpentes.

Enfrentou alguns desafios pelas coisas que disse e fez. As autoridades religiosas e políticas foram os primeiros a contestar. Pois aquele nazareno estava incomodando. Tentaram de todos os modos caçá-lo, até que num dia de festa prenderam e condenaram aquele moço sem nenhum crime. Chicotearam, cuspiram nele… e acabaram o colocando numa cruz. Ele morreu, mas três dias depois foi ressuscitado pelo Pai.

Dos doze discípulos, só um ficou até o fim, diante daquela cruz. E os crucificadores acharam que tinham dado um ponto final na história do Filho de Deus.

No Domingo da Páscoa, Jesus apareceu aos seus. Ressuscitou! Daquele dia em diante, o mundo não foi o mesmo. Os que o seguiam ganharam a força do seu Espírito e saíram por todos os lugares dizendo essas verdades e até morreram por esta causa. Como é o caso de Pedro e de Paulo.

E agora Ele está no meio de nós e refaz em nossas vidas a sua caminhada. Somos nós, os cristãos, os continuadores da missão dele, com a marca do seu amor em nossas vidas! Que Deus faça de nós homens e mulheres com coragem de anunciar que Cristo está vivo, Aleluia!

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress