conecte-se conosco

Segurança

Operação conjunta deflagrada em Paranaguá cumpre quatro mandados de busca e apreensão

Publicado

em

Trabalho envolvendo as duas equipes foram essenciais para a descoberta do grupo

Uma operação com forças de Segurança ocorreu na cidade de Paranaguá na manhã de sexta-feira, 7, para encontrar o grupo responsável por dois homicídios que ocorreram no litoral do estado. Para que este trabalho fosse realizado, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil trabalharam em conjunto, na busca de prender suspeitos e objetos ilícitos.

“A operação tinha o objetivo de coleta de elementos que auxiliassem na elucidação de dois homicídios ocorridos neste ano, um no dia 18 de maio e o outro no dia 1.o de junho. Essa operação é de suma importância para que conseguíssemos adentrar em uma região onde um grupo é responsável por dominar os homicídios que ocorrem em nosso município e no nosso litoral”, declara o delegado Nilson Diniz da PCPR.

“Com essa operação mostramos que a polícia militar e a polícia civil estão juntas, engajadas nessa luta e nenhuma ação ilícita vai permanecer sem respostas”, ressalta Diniz.
Delegados relataram ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar.

De acordo com o delegado Nilson Diniz, um bairro em específico da cidade de Paranaguá era o local perfeito para que ocorresse as articulações para a prática dos crimes. “O foco principal da operação foi a Vila Rute, segundo foi apurado nos últimos três meses nessa região, onde se concentram uma das células que empregam maior violência na prática de crimes, sendo responsável por alguns homicídios ocorridos em nosso município e é de suma importância desarticular esse grupo criminoso”, salienta Diniz.

O delegado Ivan da Silva explicou detalhes e disse que:

“Nós já tínhamos informações preliminares a respeito dessa facção criminosa e houve uma movimentação em uma determinada área. Houve uma tentativa de mudança de território e de suas atividades ilícitas” relatou Ivan da Silva, Delegado PCPR.

De acordo com o delegado Silva, com a investigação foi possível chegar à conclusão de que os homicídios e os autores que praticaram a ação foram as mesmas pessoas. Além disso, outro fator que liga os dois crimes, é a motivação pela qual foram realizados. Ambos não foram revelados pelo delegado.

Para que a ação fosse concretizada, o planejamento dos policiais envolvia refazer os caminhos dos próprios criminosos que então levavam ao bairro da Vila Rute, onde ocorreu a operação.

Com as buscas, um veículo foi encontrado e alguns outros itens, que não tiveram sua divulgação liberada para não prejudicar a operação, foram localizados.
Polícia Militar

“Foram utilizados em torno de 50 policiais militares, equipes especializadas como o Comando Regional e a Rádio Patrulha Alto, para auxiliar nas buscas e no isolamento total da área”, destaca o Capitão Marçal da Polícia Militar, destaca o Capitão Marçal da Polícia Militar.


Nucria

Equipes do Nucria, coordenadas pelo Delgado Emmanuel Brandão também participaram da ação policial para que fosse realizado os primeiros atendimentos a qualquer criança ou adolescente encontrado na operação.

“O Nucria pratica o apoio operacional com a participação dos nossos servidores, para que então, caso encontrássemos uma criança ou adolescente vítima de risco ou de alguma violência e dar os encaminhamentos devidos”, relata o Delegado Emmanuel Brandão, do Nucria.

Em alta

plugins premium WordPress