conecte-se conosco

Mulher

Saltos blocados são tendência e estão entre os mais vendidos

Estilo de vida dinâmico da mulher fez marcas apostarem no tipo de salto

Publicado

em

Apesar de muitas vezes causar dores, calos e inchaços nos pés, os sapatos de salto alto estão entre as preferências das mulheres. Mas, o uso contínuo pode trazer alguns prejuízos e, por isso, algumas têm optado pelos modelos mais baixos e confortáveis durante o dia e deixado o salto mais alto e fino para a noite.

A proprietária de uma loja de sapatos em Paranaguá, Vanessa Fangueiro, afirmou que na correria do dia a dia o conforto tem sido um ponto importante para as mulheres. “Em algumas situações, os saltos ainda são a preferência das mulheres. Como a mulher hoje está muito independente, ela prefere saltos grossos, mais baixos, os saltos blocos, as anabelas, que são muito confortáveis e o salto fino está deixando mais para a noite”, observou.

Os chamados saltos blocados são os mais procurados, não só pelo conforto que eles proporcionam, mas também pela tendência que possibilitou o crescimento na oferta deste tipo de salto. “Há peep toes com salto blocado, sandálias, para todas as estações. Muitas mulheres trabalham o dia todo e não aguentam ficar com salto fino desde a manhã até a noite, a mulher de hoje tem a rotina de pegar o filho na escola, levar para casa, ir ao mercado etc.”, disse Vanessa.

 

 

Atentas ao padrão dos saltos mais procurados e ao estilo de vida mais dinâmico das mulheres, as marcas que fabricam os produtos investiram neste tipo de calçado. “Os estilistas estão pensando nas mulheres independentes de hoje. A marca que eu trabalho pensa muito no estilo da mulher, não só na beleza”, analisou Vanessa.

INDISPENSÁVEIS

O salto blocado foi eleito pela proprietária da loja como indispensável no guarda-roupa feminino, pois além do conforto ainda são elegantes. “A mulher pode ter uma sandália de salto blocado preta e outra nude no armário, assim como os peep toes e os scarpins de salto grosso. Porque com algumas roupas um salto preto não combina, mas tem o nude, que é coringa. Para não ter vários calçados coloridos e grandes, tem que ter um preto e um nude”, orientou Vanessa.

Para aquelas que querem arriscar um pouco mais, o pink é uma das cores que estão entre as apostas. “Conseguimos misturar muito com outras cores, como preto e branco, estampado etc. Se tiver um look todo branco e colocar um sapato pink irá ficar super elegante. Assim como um look em tons pastéis, com um sapato pink, fica legal também”, ressaltou.

 

BOTAS 

A consultora de estilo, Maria Inês Borges da Silveira, afirmou que as botas estão em alta neste inverno e são essenciais para esses dias mais frios.“Ter uma black boot no guarda-roupa é essencial, muitas vezes ela equilibra a composição do look”, comentou.

O local e o gênero da roupa, se é esporte, esporte fino ou passeio, influenciam no tipo de calçado. “As botas vão bem com as roupas de inverno e meia estação como as lãs, peles, casacos, capas e capas de chuva. Agora, se você for usá-las à noite, opte por um modelo mais clássico em eventos informais e casuais”, destacou Maria Inês.

Em eventos formais como posses, casamentos e formaturas, as botas precisam ficar de lado. Com relação ao biótipo de cada mulher, a consultora deu algumas dicas. “Botas de cano longo achatam a silhueta, por isso pessoas mais baixas devem evitar. Botas acima do joelho só para pessoas mais altas e com pernas mais finas. Já as de cano médio, exigem pernas finas, que apresentem uma folga entre a perna e a bota, se sua panturrilha for muito grossa, evite”, finalizou.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress