conecte-se conosco

Mulher

Radiofrequência auxilia na produção de colágeno e elastina

Procedimento estético é indicado para gordura localizada, celulite e rugas

Publicado

em

A flacidez incomoda muito as mulheres, em especial aquelas acima dos 30 anos, idade na qual a produção de elastina e colágeno diminui e elas começam a perceber alteração na aparência da pele. Uma solução que vem atraindo cada vez mais o público feminino é a radiofrequência, que consiste em um aparelho que gera calor no tecido embaixo da pele.

O tratamento estético é indicado para tudo o que envolve flacidez do rosto e corpo, portanto, é eficaz para melhorar a aparência de celulites, diminuir a gordura localizada, amenizar rugas e levantar o bumbum.“Na região corporal, usamos muito em gordura localizada e muitas mulheres estão procurando para levantar o bumbum. A face e o bumbum são os locais em que as mulheres mais querem fazer a radiofrequência”, relatou a fisioterapeuta Elaine Livramento Batista.

Os resultados são progressivos e podem ser observados depois de poucas sessões, como explicou a profissional. “A partir da terceira sessão já é possível ver um resultado. O aparelho atua nas fibras de colágeno e elastina, melhorando a pele facial e corporal”, afirmou.

Apesar dos resultados aparecerem após a terceira sessão, na primeira já é possível perceber o chamado “efeito cinderela”. “Fazemos de um lado por dez minutos e mostramos para a paciente e já conseguimos notar que levanta e melhora o aspecto da pele”, evidenciou Elaine.

 

 

Mulheres acima de 30 anos já podem aderir ao tratamento. “Nessa idade a pele começa a ficar desvitalizada e não produz muito colágeno.Chega uma idade em que a mulher não produz mais essas fibras, desta forma a gente induz para ter uma melhor quantidade”, destacou Elaine.

Cada sessão dura, em média, 40 minutos, quando é aplicado um gel na região escolhida e depois uma máscara. “Pode ser aplicado a cada 15 dias, porque ele é muito forte. Aplicamos o aparelho com gel e depois fazemos algumas máscaras com mel ou outro produto. O procedimento não dói, só emite um calor bem superficial. Precisamos chegar a uma temperatura de 39 a 42 graus, mas não queima”, contou a fisioterapeuta.

A radiofrequência é contraindicada para pacientes com problema de pele, pessoas que tiveram câncer e gestantes, pois durante a gravidez não pode ser realizado nenhum procedimento estético, apenas drenagem linfática.

 

VALORES

A orientação para melhores resultados é para que sejam feitas seis sessões. O pacote completo para o tratamento gira em torno de R$600 ou R$120 cada sessão. Vale ressaltar que as mulheres que se interessam em fazer algum procedimento como este devem procurar sempre por profissionais capacitados que sejam fisioterapeutas e especialistas na área de dermatofuncional.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress