Mulher

Público feminino representa 61% das buscas por imóveis na Internet

Estudo aponta que 48% das entrevistadas irão mudar para a nova casa

eol12fk 1584476077

Uma plataforma digital que conecta imobiliárias, incorporadoras e corretores aos consumidores, aponta que 61% das pessoas que buscam a casa dos sonhos são mulheres. O levantamento foi realizado em setembro com consumidores de todo o Brasil.

A pesquisa mostra que 41% das mulheres são casadas, 32% são solteiras e 11% estão em união estável. Independente do estado civil, grande parte delas é assalariada e a finalidade da busca é para compra de um imóvel. A intenção de compra é de 55% entre as solteiras e 65% entre as casadas. Já para aluguel, os números são 35% e 28%, respectivamente.

 

estado%20civil

 

A pesquisa também revela que 48% das entrevistadas solteiras irão mudar para a nova casa sozinhas ou somente com filhos. No total, 32% das mulheres solteiras irão morar sozinhas, 31% com parceiro, 16% somente com filhos e 10% com os pais. “O estudo comprova uma nova tendência do mercado imobiliário, em que cada vez mais, a mulher é quem decide em parcela significante das transações, deixando de ser apenas uma incentivadora da compra. O setor deve ficar atento e entender esse ‘empoderamento’ da mulher”, analisa Aline Borbalan, head de Inteligência de Mercado do VivaReal, o qual realizou a pesquisa.

Entre as solteiras, a maioria tem o objetivo de sair da casa dos pais (21%) ou estão prestes a oficializar uma união (18%). Já as casadas esperam encontrar um imóvel maior (20%) ou morar perto do trabalho ou de instituição de ensino (16%).

 

Confira o estudo completo clicando aqui.

Público feminino representa 61% das buscas por imóveis na Internet

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.