conecte-se conosco

Mulher

Vandecy Dutra assume a Secretaria Municipal da Mulher em Paranaguá

Posse ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de Paranaguá

Publicado

em

Na tarde de sexta-feira, 17, ocorreu a cerimônia de posse da Vandecy Dutra como nova secretária Municipal da Mulher (SEMMU). O evento foi realizado na sala de reuniões do Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá.

O prefeito Marcelo Roque comentou sobre a posse da Vandecy e da criação na nova secretaria municipal. “São 16 secretárias no nosso município, mais da metade sendo mulheres, trabalhando e desenvolvendo a nossa Paranaguá. E agora, a Secretaria Municipal da Mulher, recentemente criada, e quem assume é a Vandecy Dutra, uma pessoa muito competente, já foi secretária de Educação de Paranaguá, estava como vereadora e agora vem ajudar novamente no executivo. Criar políticas para as mulheres é muito importante”, destacou o prefeito.

Vandecy Dutra é servidora da Prefeitura de Paranaguá. Foi secretária de Educação e candidatou-se a vereadora. Agora deixou o Legislativo para voltar a compor o secretariado da Prefeitura. A posse foi bastante prestigiada por várias mulheres de diferentes segmentos do litoral.

Vandecy Dutra deixou o Legislativo para voltar a compor o secretariado da Prefeitura de Paranaguá

“No princípio a gente sente um pouquinho de medo, uma secretaria nova, com toda uma estrutura nova, mas é uma alegria imensa porque a gente venceu essa barreira e hoje temos uma secretaria especializada para tratar de assuntos de direitos das mulheres. Então, eu fico muito feliz em tomar posse, é muito trabalho pela frente, muita energia, mas com muita vontade de dar certo e a gente vai trabalhar bastante para que tudo isso aconteça. O primeiro ponto é a formação do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher e logo a gente vai lançar também um projeto Elas por Elas, Eles por Elas e Todos por Elas”, disse a nova secretária da Mulher, Vandecy Dutra.

A secretária Estadual da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, participou da posse em Paranaguá e parabenizou o município pela criação da SEMMU. “Cumprimento o prefeito Marcelo Roque pela iniciativa de criar a Secretaria da Mulher aqui no município de Paranaguá. A exemplo do nosso governador Ratinho Junior, tenho certeza que eu como mulher paranaense sinto orgulho da criação dessa Estadual da Mulher e Igualdade Racial, e aqui seguramente fará toda a diferença na vida de milhares de mulheres que a partir de agora poderão também ser mais um instrumento para ajudar a construir, consolidar e aprimorar as políticas já existentes”, contou.

A secretária Estadual da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte, participou da posse em Paranaguá

Entre as competências da nova secretaria está a formulação de diretrizes e promoção de políticas em todos os níveis visando a eliminação das discriminações que atingem as mulheres, realização de campanhas educativas de combate e conscientização sobre a violência contra a mulher, criação de mecanismos para coibir a violência doméstica e fiscalização da execução, receber denúncias relativas a questão da mulher e prestar assessoria ao Poder Executivo, acompanhando a elaboração das políticas públicas, programas e ações dirigidas às mulheres.

plugins premium WordPress