conecte-se conosco

Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente é aberta em Paranaguá

A semana do Meio Ambiente prossegue até sexta-feira, 8, com várias atividades no Aeroparque.

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 4, aconteceu a abertura da 13.ª Semana do Meio Ambiente de Paranaguá. O evento é realizado pela Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Neste ano, as atividades trazem o tema “Cuidar da vida é da nossa natureza”, contando com exposições, palestras educativas, atrações artísticas e  informação sobre as questões ambientais, no Aeroparque.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, abriu a solenidade agradecendo o empenho de todos que estão envolvidos na realização do evento. “Destaco a união das secretarias da prefeitura, as quais trabalham em conjunto. Agradeço também a minha equipe que tem se esforçado diariamente, muitas coisas já fizemos pelo meio ambiente em Paranaguá e muitos investimentos estão por vir”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Marquinhos Roque, falou da importância do evento e desejou uma boa semana de atividades a todos os participantes. “As atividades ambientais eram uma das prioridades de meu pai quando esteve à frente do Poder Executivo. Ele tinha um carinho especial pela educação ambiental porque sempre trabalhou pensando no futuro”, ressaltou.

O vice-prefeito Arnaldo Maranhão enfatizou que o momento é propício para uma reflexão sobre a conscientização ambiental e se todos estão fazendo sua parte como cidadãos. Além disso, ele elogiou o trabalho em equipe de todos os envolvidos para colocar em prática um evento de grande porte que reúne vários segmentos da sociedade.

O prefeito Marcelo Roque em seu pronunciamento destacou as atividades realizadas na área, relembrando  quando assumiu a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, em 2013, realizando vários mutirões de limpeza no município.

“Naquela época também nós começamos a intensificar a Semana do Meio Ambiente, sendo organizada integralmente pela prefeitura. Hoje fico feliz por estar aqui vendo o quanto esse evento cresceu. Agradeço a participação de todos, em especial das empresas aqui presentes, pois muitas delas que atuam na área portuária são envolvidas nas questões ambientais. Isso é muito importante, pois fortalece a comunidade e também o trabalho dos ambientalistas”, apontou o prefeito.

A semana do Meio Ambiente prossegue até sexta-feira, 8, com várias atividades no Aeroparque. No local, empresas, escolas e departamentos públicos estão expondo suas atividades realizadas na área ambiental.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta