Connect with us

Meio Ambiente

Com apoio da PMPR, Semma resgata cadela e filhotes abandonados na Estrada das Colônias

Abandonar animais é crime que pode ser denunciado pelo telefone 181 (Foto: Boletim de Ocorrência Geral/Facebook)

Publicado

em

Resgate foi feito durante a manhã da quarta-feira, 2, em Paranaguá, e animais passam bem

Na manhã desta quarta-feira, 2, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) da Prefeitura de Paranaguá realizou o resgate de uma cadela com seis filhotes que foi abandonada na Estrada das Colônias em Paranaguá. Segundo a assessoria da Prefeitura, todos os filhotes e a mãe estão bem e recebendo os cuidados necessários.

O resgate foi feito após equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR) ter avistado os cachorros em situação de abandono em risco ao lado da estrada. A cadela estaria alimentando os filhotes. Imediatamente os policiais acionaram a Semma que foi até o local.

"A Semma lembra ainda que diariamente a equipe realiza resgate de animais. Os mesmos permanecem por cinco dias aguardando a possibilidade de busca pelos tutores. Caso o tutor não se comunique com a Secretaria, o animal pode ser adotado por outra pessoa", informa a assessoria.

Válido ressaltar que abandonar animais é crime, sujeito a inquérito policial e multa, algo que pode ser denunciado através do telefone 181.

Para adoção de animais abandonados em Paranaguá, a Semma atende em seu Departamento Veterinário com sede no Aeroparque das 13h às 18h, ou através do telefone (41) 3420-6141.

Semma resgatou animais, que se encontram na sede do Departamento Veterinário no Aeroparque (Foto: Boletim de Ocorrência Geral/Facebook)

 

Continuar lendo