conecte-se conosco

Infraestrutura

Rotas de voos comerciais serão iniciadas em Paranaguá no dia 22 de outubro

Aeroporto Santos Dumont, no Aeroparque, será porta de entrada e saída dos aviões

Publicado

em

Clientes terão acesso a voos entre Curitiba e litoral no Aeroparque de segunda à sexta-feira, em horários pela manhã e à tarde

No dia 22 de outubro, de acordo com a Gol Linhas Aéreas, Paranaguá será uma rota fixa de voos comerciais da companhia aérea no Paraná. Com rotas de segunda à sexta-feira de Curitiba a Paranaguá e vice-versa, em horários pela manhã e à tarde, a empresa integrará o litoral paranaense a outros 98 destinos nacionais, algo que faz parte do Programa Voe Paraná, anunciado pelo Governo do Estado em agosto, que integra também outras companhias aéreas.

O Aeroporto Santos Dumont, localizado no Aeroparque, será a porta de entrada e saída dos aviões em Paranaguá. Segundo a Companhia Aérea os voos que virão à cidade mãe do Paraná fazem parte de uma parceria junto à empresa TwoFlex. Além de Paranaguá, as novas rotas no Paraná alcançarão as cidades de Arapongas, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Paranavaí, Cianorte, Telêmaco Borba, Cornélio Procópio, União da Vitória e Guaíra.

“As rotas serão realizadas com aeronaves Cessna Grand Caravan, que têm capacidade para até nove pessoas. Com essa novidade, os clientes terão todas as facilidades em uma viagem integrada, já que as operações estão conectadas à malha da GOL a partir da capital Curitiba”, destaca a assessoria da empresa aérea.

“É uma grande satisfação para a GOL anunciar o início das vendas desses novos voos em parceria com a TwoFlex, que ampliam as opções para os clientes no País. Somos a Companhia que democratizou a viagem aérea no Brasil e aquela que vem liderando a expansão da aviação regional, sempre seguindo o propósito de ser a primeira para todos. Queremos continuar com essa missão, fortalecendo a oferta de destinos e reforçando a nossa posição de liderança no mercado brasileiro”, afirma Eduardo Bernardes, vice-presidente Comercial e Marketing da GOL.

PREÇOS

Segundo a empresa aérea, todos os bilhetes são comercializados exclusivamente pela companhia aérea, para viagens a partir de 22 de outubro, e estão disponíveis para compra no aplicativo, site (www.voegol.com.br), lojas VoeGOL e agências de viagem. Os voos de Paranaguá, que possuem como destino exclusivamente Curitiba, segundo simulação feita pela reportagem, custarão R$ 301,73 e serão feitos em rota direta com tempo estimado em 25 minutos. A passagem aérea da capital paranaense a Paranaguá custará R$ 319,85.

HORÁRIOS

Voos comerciais partindo de Curitiba a Paranaguá sairão às terças, quintas e sextas-feiras nos horários das 17h10 e 17h35, bem como nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, às 9h30 e 9h55, com saída do Aeroporto Afonso Pena e chegada no Aeroporto Santos Dumont em Paranaguá. As rotas de Paranaguá a Curitiba terão horários às 17h50 e 18h15 nas terças, quintas e sextas-feiras, e às 10h10 e 10h53 nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras.

Ainda não há informações em torno da estrutura de receptivo dos passageiros em Paranaguá, bem como alterações que foram ou serão realizadas na pista do Aeroporto Santos Dumont.

Arte: Governo do Estado 

 

Com informações da GOL (In Press Porter Novelli)

Continuar lendo
Publicidade

Em alta