conecte-se conosco

Infraestrutura

Prefeito Marcelo Roque inaugura miniterminal no centro 

O prefeito e autoridades fizeram a inauguração do espaço

Publicado

em

O prefeito Marcelo Roque inaugurou na manhã de quarta-feira, 9, o primeiro miniterminal de Paranaguá. Trata-se de um ponto de ônibus arrojado com capacidade para 40 pessoas, sendo inédito no Paraná. O espaço está localizado no centro da cidade, ao lado da Biblioteca Municipal Leôncio Correia. 
O miniterminal conta com novidades, oferecendo mais comodidade aos usuários do transporte coletivo. Além de bicicletários, tem ainda câmera de segurança, ar-condicionado, wi-fi e tomadas.  

Ponto de ônibus tem capacidade para 40 pessoas

A inauguração foi prestigiada por autoridades locais como secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e demais cidadãos parnanguaras que estavam passando pelo local e paravam para prestigiar a cerimônia. O pastor Reginaldo Alves, presidente das Assembleias de Deus de Paranaguá, abriu a solenidade com uma oração de agradecimento pela obra entregue à comunidade. 
O secretário municipal de  serviços urbanos, Cláudio Roberto Mariano, ao fazer uso da palavra, parabenizou o prefeito pelas ações implantadas no setor. “O prefeito me colocou nessa posição e a gente busca retribuir em forma de trabalho, como podemos ver hoje com esse tipo de execução. Estamos inaugurando uma obra moderna, é uma novidade no município que busca dar um conforto maior para quem utiliza o transporte coletivo”, apontou.
O vereador Benedito Nagel falou em nome da Câmara de Vereadores e ressaltou sobre a parceria com o Poder Executivo. “Quero externar a minha satisfação em ver mais uma obra concluída. Nós estamos atuando neste sentido há alguns anos, solicitando cobertura em pontos de ônibus e hoje aqui presenciamos uma obra moderna  com wi-fi, ar-condicionado e todo fechado, de primeira qualidade. Eu fico feliz porque tenho trabalhado nesse objetivo e temos essa parceria com o prefeito que tem realmente procurado atender a necessidade da nossa população”, destacou. 

O prefeito Marcelo Roque reforçou que outros miniterminais serão implantados em Paranaguá.  “Já está sendo implantado na Roque Vernalha e outro será colocado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto. Todos os pontos antigos foram retirados e instalados pontos modernos com coberturas e assentos  dando uma qualidade melhor para o povo na espera do ônibus. A princípio não tínhamos um projeto de um ponto moderno e assim conseguimos criar não apenas o projeto como também colocar em prática. No Paraná não existe um ponto de ônibus como esse totalmente fechado e blindado com wi-fi, câmera de monitoramento oferecendo segurança para a população, bicicletários e tomadas para recarregar os telefones. É um marco para nossa administração, por isso fico muito feliz por estar entregando essa obra tão importante aqui no centro da cidade”, ressaltou. 

Espaço está localizado no centro da cidade, ao lado da Biblioteca Municipal Leôncio Correia

O prefeito encerrou o pronunciamento pedindo uma salva de palmas à equipe de funcionários da prefeitura  que vem trabalhando incansavelmente nos últimos três anos, transformando Paranaguá em uma cidade melhor para todos. Em seguida, as autoridades e o público presente adentraram o miniterminal conhecendo de perto a instalação.  
 

Continuar lendo
Publicidade