conecte-se conosco

Infraestrutura

Prefeitura colocará iluminação em LED na Avenida Ayrton Senna e novos pontos de ônibus

Prefeito Marcelo Roque informou que solicitava a autorização do DNIT desde 2017. Neste ano, o superintendente regional da autarquia, José da Silva Tiago, resolveu conceder a permissão para o município fazer as intervenções (Foto: Secom/PMP)

Publicado

em

Autorização foi feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)

A Avenida Ayrton Senna da Silva receberá iluminação em LED. O anúncio do investimento foi feito pelo prefeito Marcelo Roque na quarta-feira, 23, após a autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Ao todo, serão substituídas 500 luminárias em toda a extensão da avenida, além de cerca de 20 novos pontos de ônibus. De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu) serão investidos R$ 500 mil.

O prefeito Marcelo Roque informou que solicitava a autorização do DNIT desde 2017. No entanto, neste ano, o superintendente regional da autarquia, José da Silva Tiago, resolveu conceder a permissão para o município fazer as intervenções.

“Sabemos que não é função do município, mas queremos solucionar o caos que está na Ayrton Senna oferecendo mais segurança à população que circula pela via”, comentou o prefeito sobre a iniciativa. A Prefeitura de Paranaguá já investiu cerca de R$ 11 milhões em LED desde o início da administração.

Os vereadores Edu, Nagel, Thiago Kutz, Nilo Monteiro, Ratinho e Fábio Santos, além dos secretários de Serviços Urbanos, Cláudio Roberto Mariano e Segurança Pública, João Carlos Silva, acompanharam o anúncio.

Na análise do vereador Edu, a falta de segurança na avenida é algo que incomoda. “Precisamos responder ao anseio da população, por isso, nos unimos em busca de respostas. Estamos satisfeitos com a iniciativa do prefeito”, comentou.

Outro parlamentar que comemorou foi Nilo Monteiro. “É uma boa notícia! Há anos esperávamos por uma entrada da cidade mais iluminada e segura. No entanto, o município, sem autorização do Governo Federal não poderia intervir”, resumiu.

 

Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Paranaguá

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress