conecte-se conosco

Infraestrutura

Obras na Estação Ferroviária de Paranaguá estão 55% concluídas

Obra está em fase de preparo das paredes para pintura, uma vez que a fase de instalação dos forros e assoalhos está quase completa, assim como janelas e cobertura

Publicado

em

Previsão de entrega da revitalização é em janeiro de 2020

As obras na Estação Ferroviária de Paranaguá, patrimônio histórico do Paraná, estão em andamento contínuo, algo visível em sua fachada e pela presença de trabalhadores atuando na revitalização do espaço. Segundo informações da Prefeitura de Paranaguá, a obra está 55% concluída e deve ser finalizada em janeiro de 2020, com reinauguração do espaço para a população local e turistas. Ainda de acordo com o município, após reaberta, a estação poderá ter pontos comerciais através de parcerias público-privadas, algo que ainda está sendo discutido.

“A Estação Ferroviária foi destruída com o passar dos anos e com a falta de ação do Poder Público. Felizmente, ao assumir a gestão, solicitei à equipe que não medisse esforços para garantir a recuperação deste importante patrimônio histórico e assim foi feito”, afirma o prefeito Marcelo Roque, explicando a importância da benfeitoria para Paranaguá e como compromisso de sua gestão.

Segundo Marcelo Roque, apesar dos percalços no processo para revitalização do prédio histórico, a gestão municipal conseguiu fazer com que ela esteja cada vez mais se tornando realidade. “Tivemos um problema no meio do caminho quando a empresa anterior desistiu de dar andamento. Mas não desistimos e agora estamos cada vez mais próximos de entregar este importante patrimônio em condições de uso da população e é isso que estamos buscando fazer”, ressalta o prefeito.

"A Estação Ferroviária foi destruída com o passar dos anos e com a falta de ação do Poder Público. Felizmente, ao assumir a gestão, solicitei à equipe que não medisse esforços para garantir a recuperação deste importante patrimônio histórico e assim foi feito", afirma o prefeito Marcelo Roque

INVESTIMENTO 

De acordo com a Prefeitura, a obra está na fase de preparo das paredes para pintura, uma vez que a fase de instalação dos forros e assoalhos está quase completa. Estão sendo instaladas também as mansardas na cobertura e as janelas.
“O investimento total previsto está em torno de R$ 2.790.000,00, dos quais foram pagos/executados aproximadamente R$1.500.000,00, equivalente a 55% da obra, sendo parte desse valor pago com recursos do município e parte com repasse do Ministério do Turismo”, afirma a assessoria. 

“A previsão de término da obra, segundo o prazo contratual, é final de janeiro de 2020”, destaca a prefeitura.

Após concluída a revitalização da Estação Ferroviária, uma das expectativas da população é saber o que funcionará no local, bem como a possibilidade de o local abrigar espaços comerciais e gastronômicos. Sobre isso, a Prefeitura de Paranaguá afirma que há possibilidade de parcerias com a iniciativa privada para o uso dos espaços, mas este uso ainda será discutido entre os segmentos envolvidos na revitalização do prédio”, finaliza a assessoria.

Previsão de término da obra, segundo o prazo contratual, é final de janeiro de 2020

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress