conecte-se conosco

Infraestrutura

Obras na Avenida Bento Rocha estão 17% concluídas

O próximo trecho a receber os serviços será entre o Canal do Anhaia e a Avenida Gabriel de Lara

Publicado

em

As obras continuam na Avenida Bento Rocha, cuja recuperação está cerca de 17% finalizada, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR). A última análise foi realizada no mês de março pela empresa que executa os serviços. A avenida está parcialmente bloqueada devido às obras desde o dia 20 de agosto de 2018.

Várias melhorias ainda precisam ser realizadas na via em questão para beneficiar o tráfego de veículos, em especial aqueles de grande porte como caminhões que a utilizam como acesso ao Porto de Paranaguá. Nos próximos meses, ainda devem ser concluídas a pavimentação, a transição de pavimentos, drenagem do pavimento, ciclovias, drenagem, obras de arte correntes, sinalização e outros serviços complementares.

O próximo trecho a receber os serviços será entre o Canal do Anhaia e a Avenida Gabriel de Lara. “Será liberada a faixa da esquerda e acostamento, onde já foram realizadas as correções das placas de concreto do Canal do Anhaia até a Rua Gabriel de Lara, a fim de fazer a correção das placas do lado direito da Avenida”, frisou o DER/PR em nota. Com a liberação das faixas e acostamentos já citados, serão iniciados os serviços da ciclovia neste mesmo trecho.

As obras na Avenida Bento Rocha começaram com a readequação do sistema de drenagem e incluem a recuperação do pavimento de concreto, nova sinalização vertical e horizontal e reconstrução de ciclovia em 2,9 quilômetros de trecho, entre a ponte do Rio Emboguaçu até a Avenida Portuária. Ao todo, os investimentos somam R$ 15,9 milhões. Os recursos utilizados são da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), com fiscalização do DER-PR.

ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO

Para a execução da obra, foi preciso fazer alguns desvios no trânsito. “O desvio está funcionando com o binário executado, através de sinalização com placas indicativas sentido Porto, que deve ser utilizada a Avenida Bento Rocha. Na saída de Paranaguá, no sentido Curitiba, deve ser utilizada a Avenida Ayrton Senna da Silva”, explicou o DER/PR em nota.

Os trechos bloqueados e sinalizados na Avenida Bento Rocha estão em meia pista, onde são executados os trabalhos de trocas das placas de concreto danificadas. Enquanto as obras não são entregues, os motoristas devem obedecer às placas de sinalização colocadas em todo o trecho.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress