conecte-se conosco

Infraestrutura

Novo prédio administrativo da prefeitura deve ser finalizado em dezembro

Novo prédio também terá novo centro de monitoramento da GCM e deve ter nome escolhido em concurso pela população

Publicado

em

Local irá melhorar atendimento ao público, bem como abrigará Secretaria da Fazenda e setor de Tecnologia de Informação

Na última semana, a Prefeitura de Paranaguá divulgou que a nova sede administrativa que está sendo construída ao lado do Palácio São José está em fase final de obras. O espaço deve ser inaugurado em 2019 e vai abrigar o setor de protocolo e atendimento aos cidadãos parnanguaras, bem como o departamento de Tecnologia da Informação (TI) e terá uma sala de monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), através da Guarda Civil Municipal (GCM), algo que melhorará os serviços públicos executados pelo município.

De acordo com a assessoria, no dia 14 de novembro, o prefeito Marcelo Roque, junto a secretários municipais e vereadores, esteve vistoriando as obras do novo prédio que estão em fase final. “O prédio será composto por subsolo, que servirá para garagens, pavimento térreo e mais dois andares de pavimento que, de acordo com o Programa Integrado de Desenvolvimento Social e Urbano do Município de Paranaguá, servirá para concentrar todos os serviços ligados à Secretaria Municipal da Fazenda, juntamente com atendimento à população”, explica a prefeitura.

Segundo o município, as obras do novo prédio administrativo fazem parte do programa apresentado e financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e terá área total de 1.850 m². “A obra é feita com recursos, via empréstimo, do BID e a contrapartida da prefeitura também acontece com a realização de outras obras”, ressalta.

“O novo espaço garantirá vários serviços para a população”, afirma o prefeito Marcelo Roque (Foto: Secom/PMP)

“O prédio possui 1.850 metros quadrados, com três pavimentos mais um subsolo, possui acessibilidade para portadores de necessidades especiais e encontra-se na fase final com previsão de término em dezembro deste ano”, informa a Prefeitura de Paranaguá. O valor total da obra é de R$ 4.130.560,00.

ESCOLHA DO NOME DO NOVO PRÉDIO

De acordo com a assessoria da prefeitura, neste mês, o prefeito Marcelo Roque lançou a ideia de que seja feito um concurso para que a população escolha o nome do novo prédio municipal ao lado do Palácio São José. “O novo espaço garantirá vários serviços para a população e estamos solicitando a permanência de caixas eletrônicos para atender aos funcionários”, finaliza o prefeito. 

Continuar lendo
Publicidade