conecte-se conosco

Infraestrutura

Governo faz balanço dos investimentos em infraestrutura em Paranaguá

A previsão é que revitalização da Avenida Bento Rocha seja entregue até o fim do ano

Publicado

em

Nesta semana, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, esteve em Paranaguá para entrega do viaduto no km-5, na entrada da cidade e também de obras portuárias. Na oportunidade, ao lado de representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Seil) e do DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem), falou sobre outras obras que já iniciaram ou que devem ser implantadas para o desenvolvimento da região.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, afirmou que foi iniciado um novo ciclo de desenvolvimento na região, iniciado pela construção do viaduto na entrada da cidade. “Um ciclo de investimentos e infraestrutura que Paranaguá irá receber. Estamos com a equipe do DER-PR debruçada em projetos e soluções para beneficiar não só o Porto, mas principalmente toda a cidade. Teremos nesse governo inúmeras obras como esta para serem entregues à população”, reforçou Sandro Alex.

Obras na Avenida Bento Rocha seguem em meia pista em um trecho da via

AVENIDA BENTO ROCHA

As obras na Avenida Bento Rocha incluem a readequação do sistema de drenagem, recuperação do pavimento de concreto, nova sinalização vertical e horizontal e reconstrução de ciclovia em 2,9 quilômetros de trecho, entre a ponte do Rio Emboguaçu até a Avenida Portuária.

Ao todo, os investimentos somam R$ 15,9 milhões com recursos oriundos da Portos do Paraná, com fiscalização do DER-PR. “A próxima inauguração que devemos fazer em breve será a da Avenida Bento Rocha, que é a continuação do viaduto que entregamos. Provavelmente, será entregue até o fim deste ano”, disse o diretor geral do DER-PR, Fernando Furiatti.

“Estamos contratando, por meio de licitação, a empresa de engenharia que fará o projeto para a revitalização da Avenida Ayrton Senna”, anunciou o governador Ratinho Junior

AVENIDA AYRTON SENNA DA SILVA

Além da Avenida Bento Rocha, a Avenida Ayrton Senna da Silva está entre as que possuem mais queixas dos moradores e também caminhoneiros que precisam utilizar as vias frequentemente. A novidade anunciada pelo governador foi a de que há a intenção de revitalizar a Avenida Ayrton Senna e que o primeiro passo já foi dado.

“Estamos contratando, por meio de licitação, a empresa de engenharia que fará o projeto para revitalização da Avenida Ayrton Senna, onde precisa urgentemente ser feito algo moderno. É uma obra muito importante que há décadas não se resolve. Vamos fazer um investimento também na área de iluminação da entrada de Paranaguá. A escuridão atrai coisa errada, prostituição infantil, uma série de coisas, e quando iluminamos damos mais vigilância a toda essa entrada, além da segurança no trânsito”, abordou o governador Ratinho Júnior.

Segundo o secretário Sandro Alex, há outros projetos encaminhados para a cidade. “O governador já assinou um grande volume de fresado, que é um asfalto ecológico, para a cidade utilizar para o benefício dos moradores. Paranaguá é o município que teve maior quantidade de fresado liberado. Talvez a região do Paraná com maior investimento em volume de recursos é o litoral, é a transformação que queremos dar. Estamos com obras em todos os municípios do litoral”, complementou Sandro Alex.

AQUÁRIO

O entorno do Aquário Marinho de Paranaguá começou a receber intervenções para modernização e melhor recepção dos turistas. No entanto, elas foram paralisadas. A obra contempla a adequação da praça no entorno do Aquário, construção de estação náutica, readequação do mercado Nilton Abel de Lima e reestruturação do trapiche. Todos os serviços foram estipulados em mais de R$ 9 milhões.

“Acredito que ali seja uma adequação de projeto, um assunto entre os engenheiros. Da parte do Governo do Estado, estamos preparados para fazer o projeto andar. É só a engenharia trabalhar que da nossa parte está garantido o recurso”, esclareceu Sandro Alex.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta