conecte-se conosco

Fábio Campana

Falta emprego para 26,3 milhões de brasileiros, diz IBGE

A taxa de subutilização da força de trabalho ficou em 23,6%, o que representa 26,3 milhões de pessoas.

Publicado

em

A taxa de subutilização da força de trabalho, que reúne aqueles que estão procurando emprego e que trabalham menos de 40 horas por semana, ficou em 23,6%, o que representa 26,3 milhões de pessoas. A taxa média anual para 2017 ficou em 23,8%. No 3º trimestre de 2017, essa taxa foi de 23,9% e, no 4º trimestre de 2016, de 22,2%. As informações são do Estadão.
Entre as unidades da Federação, no 4.º trimestre de 2017, o Piauí (40,7%), a Bahia (37,7%), Alagoas (36,5%) e Maranhão (35,8%) apresentaram as maiores taxas de subutilização da força de trabalho e as menores taxas foram em Santa Catarina (10,7%), Mato Grosso (14,3%), Rio Grande do Sul (15,5%) e Rondônia (15,8%).

Aliel vai trocar a Rede pelo PSB

O deputado Aliel Machado, 28, deve trocar a Rede junto com o deputado Alessandro Molon (RJ) e se filiar ao PSB. Aliel e Molon já têm convite do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Com a saída dos dois, a Rede fica com apenas três parlamentares no Congresso, o que impede a participação da presidenciável Marina Silva nos debates das eleições de outubro, conforme a nova regra da reforma eleitoral, que exige no mínimo cinco parlamentares. Marina já costura a recomposição da bancada da Rede. Aliel recebeu ainda convites para filiação do PCdoB, PDT e PR, dos quais deve agradecer. A sua opção ideológica. Ao se filiar ao PSB, acaba com a pecha de petista e fica mais perto da prefeitura de Ponta Grossa em 2020. As informações são do Blog do Johnny.

Cida destaca ampliação dos investimentos em saúde

Os investimentos do Estado na saúde da região sudoeste estão garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento à população. A afirmação é da vice-governadora Cida Borghetti, durante encontro com gestores e prefeitos locais, na sexta-feira, 23, para anúncios de recursos federais destinados à ampliação dos serviços de saúde das regiões que integram os consórcios intermunicipais de Francisco Beltrão e Pato Branco. “O Paraná vem investindo significativamente na área da saúde. É nosso compromisso realizar este trabalho conjunto com os governos federal e municipal para auxiliar no atendimento a população nesta área tão demandada”, destacou.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress