Fábio Campana

Fábio Campana

Esta é a hora do espanto para os candidatos a prefeito que, segundo as pesquisas, estão na lona. Tentam uma última cartada. Arriscam o...

Calma, gente

Esta é a hora do espanto para os candidatos a prefeito que, segundo as pesquisas, estão na lona. Tentam uma última cartada. Arriscam o nocaute, sonham com um ippon para derrubar, de um só golpe, o adversário que não souberam combater durante meses. Pior. Não souberam vender seu peixe durante anos.

É o caso dos candidatos à reeleição. Gustavo Fruet, prefeito de Curitiba, é emblemático. Quatro anos de besteirol e de absurda incapacidade para gerir os programas básicos da vida urbana -saúde, educação, segurança, transporte – e se vê diante da derrota incontornável. Em uma eleição com sete candidatos Fruet não consegue passar para o segundo turno. É acachapante.

Dar pernadas, sapatear, aplicar golpes abaixo da linha da cintura, nada disso resolve. Só mostra o desespero dos incompetentes. Nós, da plateia, devemos preparar o estômago. A guerra de babuínos começou.

 

Queda livre

Ibope sinaliza segundo turno entre os candidatos Marcelo Belinati (PP) e Valter Orsi (PSDB) na disputa da prefeitura de Londrina. Belinati apresenta queda em praticamente todos os segmentos. Destaca-se o grupo de faixa etária entre 35 a 44 anos (-13 pontos), os que possuem renda familiar mensal acima de 2 e até 5 salários mínimos (-12 pontos) e aqueles com idade entre 45 e 54 anos (-10 pontos).

 

Derreteu

O índice de intenções de voto de Requião Filho (PMDB) “derreteu” em menos de um mês. Ele iniciou a disputa empatado com Gustavo Fruet (PDT), em segundo lugar, com 16% das intenções de voto. Em menos de um mês aparece em terceiro lugar, com apenas 8%. Se de um lado Requião Filho caiu nas pesquisas, de outro o seu índice de rejeição aumentou de 21% para 38% em menos de um mês.

 

Barra pesada

A Polícia Civil prendeu, no início da tarde de quarta-feira, 21, dois guardas municiais de Curitiba que estavam fazendo ronda na frente da chácara do candidato Rafael Greca, da Coligação Curitiba, Inovação e Amor. Os dois guardas tiveram armas e veículo apreendidos. Neste momento, estão detidos na Delegacia de Piraquara, por terem cometidos crimes de usurpação de função pública e porte irregular de arma.

 

 

A responsabilidade de artigos assinados e as opiniões neles expressas não refletem necessariamente as opiniões deste portal. 
A responsabilidade do autor se estende à correção ortográfica e demais regras gramaticais da língua portuguesa.

Fábio Campana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.