conecte-se conosco

Eventos

Seis países serão representados na 29ª Feira das Nações

Feira das Nações terá opções da culinária do Brasil, Estados Unidos, Japão, Itália, Argentina e Uruguai (Foto: Arquivo Prefeitura de Paranaguá)

Publicado

em

Evento que faz parte das comemorações do aniversário de Paranaguá começa hoje na Praça Mário Roque

A tradicional Feira das Nações chega a sua 29ª edição na Praça de Eventos Mário Roque como parte da comemoração do aniversário de 370 anos de Paranaguá. A abertura acontece hoje, 20, com apresentação de Dança Típica Brasileira e, a partir de 22h, a animação será por conta da Legião Urbana Cover. Neste ano, seis nacionalidades serão representadas nas barracas com pratos típicos para agradar a todos os paladares.

A festividade segue até o dia 29 de julho, no aniversário de Paranaguá. As barracas neste ano servirão para a população do litoral e aos visitantes opções da culinária do Brasil, Estados Unidos, Japão, Itália, Argentina e Uruguai.

O secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo, revelou suas expectativas para a festividade. "A Festa da Tainha foi um grande sucesso e temos certeza que a Feira das Nações e as comemorações do aniversário da Cidade Mãe do Paraná será ainda mais especial”, destacou Harrison.

Ele ainda fez o convite para que a população possa prestigiar os pratos típicos e as apresentações artísticas inclusas na programação com toda a segurança que os parnanguaras e os turistas merecem. “Convido a todos para saborear a boa comida, se alegrar com os shows e comemorar conosco. Por orientação do prefeito Marcelo Roque, todas as secretarias estão envolvidas para levar o melhor do entretenimento, cultura e gastronomia aos parnanguaras e turistas", ressaltou Harrison.

CARDÁPIO

A barraca dos Estados Unidos terá diversos tipos de hambúrgueres com incrementos especiais. Já a barraca do Japão conta com a Associação Nipo e oferecerá iguarias da culinária como sashimi, sushi, tempurá e yakissoba. A área dedicada a Itália servirá massas e vinhos. No espaço do Uruguai e Argentina, os visitantes encontrarão churrascos no espeto ou na grelha e as tradicionais empanadas. A culinária brasileira também estará presente com bolinhos, petiscos e frutos do mar.

SHOWS

Todos os dias de festividade terão apresentações artísticas e shows. No sábado a tarde, a partir das 13h, a animação fica por conta do cantor Aroldo Amer. Às 21h será a vez do grupo Atitude Certa e, às 23h, sobe aos palcos a dupla  Vinicius e Tayná.

No domingo haverá Encontro de Carros Antigos e shows com as bandas The Revenge, às 13h, e The Zekilibrados, às 15h. A cantora Yestefani se apresenta às 18h do domingo e, em seguida, às 20h será a vez de show da Litoral Music.

O show nacional da cantora Joana acontece no dia 26 de julho, às 21h30. O cantor Fábio Júnior se apresenta na sexta-feira, 27, às 22h. O show de Zeca Pagodinho começa às 23h do dia 28 de julho e, no domingo, 29, às 20h, será a vez do cantor gospel Jonas Villar.

Continuar lendo
Publicidade