conecte-se conosco

Eventos

Paranaguá terá programação especial e ampla decoração para o Natal 2019

Em 2018, programação natalina teve decoração especial na Praça Mário Roque, algo que se repetirá em 2019 (Foto: Arquivo/Prefeitura de Paranaguá)

Publicado

em

Auto natalino acontece no dia 16 de dezembro com a chegada do Papai Noel

A expectativa para o Natal de 2019 é cada vez maior, algo que se intensifica com a chegada do final de novembro e início de dezembro. De acordo com a Prefeitura de Paranaguá, a cidade terá uma programação especial, bem como decorações natalinas em ruas, praças e prédios públicos, celebrando a chegada do período festivo. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur), um auto de Natal será apresentado no dia 16 de dezembro, inclusive com a chegada do Papai Noel na cidade mãe do Paraná.

"A Prefeitura de Paranaguá aproveitou o sucesso do Natal 2018 para aprimorar, ofertando à população e aos visitantes uma decoração ainda mais bonita, com a Vila do Papai Noel, decoração em ruas e prédios públicos, assim como uma programação natalina especial", afirma a Secultur. “Estamos organizando uma semana toda de apresentações musicais, ainda teremos a projeção mapeada e a visita do espetáculo com a Maria Fumaça”, complementa.

PRAÇA MÁRIO ROQUE

O espaço central da programação natalina em Paranaguá será a Praça de Eventos Mário Roque, que será decorada para a época festiva, inclusive com um parque de diversões que será instalado na região. “Tais atitudes estão diretamente ligadas ao comércio local, proporcionando maior movimentação na região central, bem como o convite para que pessoas de outros municípios visitem Paranaguá e possam consumir no município. Além disso, os feirantes do município estarão presentes na Praça Mário Roque, através da Secretaria de Agricultura e Pesca (Semapa)”, acrescenta a assessoria.

No dia 16 de dezembro, haverá na Praça Mário Roque a abertura do Auto de Natal, com chegada do Papai Noel. “Antes disso, teremos a Festa do Caranguejo, que este ano deve trazer bastantes novidades”, relata a Secultur.

COMÉRCIO

De acordo com a Prefeitura, a programação natalina é importante aos munícipes, inclusive como forma de integrar famílias e a comunidade neste período de celebração. “Na questão comercial, vimos no ano passado que a intenção de ampliar as comemorações natalinas atraiu o público ao centro comercial da cidade, mas especialmente, atraiu os visitantes hospedados em outros municípios do litoral na época de temporada a conhecer nossa cidade e, consequentemente, injetar recursos na economia local. Em 2018, a experiência foi extremamente positiva, temos certeza de que em 2019 será ainda melhor”, finaliza a assessoria.

 

Continuar lendo
Publicidade