conecte-se conosco

Eventos

1.ª Semana Empresarial “Porto Cidade” é encerrada com palestra do nadador Thiago Pereira

Evento teve como objetivo aproximar o comércio local das empresas portuárias

Publicado

em

A 1.ª Semana Empresarial “Conexão Porto Cidade” foi encerrada com grande adesão do público em Paranaguá. O nadador e medalhista olímpico, Thiago Pereira, foi o convidado para concluir a primeira edição do evento com a palestra “Vai, Thiago”, realizada no Hotel Camboa, na sexta-feira, 22.

A programação teve início na terça-feira, 19, através de uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação dos Terminais do Corredor de Exportação de Paranaguá (Atexp) e apoio da Folha do Litoral News.

Medalhista olímpico esteve em Paranaguá na sexta-feira, 22, para a palestra “Vai, Thiago”

Thiago Pereira é o maior medalhista de todos os tempos dos Jogos Pan-Americanos e apresentou para os empresários de Paranaguá um pouco da sua persistência e motivação.

“Na época da natação já fazia palestras e agora estou adorando essa atividade, trazendo mais sobre o que é o esporte de alta performance, comparando com o empreendedorismo, as mudanças que devemos ter, a resiliência, o foco, objetivos de curto, médio e longo prazo, falar de sonhos, tudo isso eu trago na palestra junto com a minha história e dividir com a galera para quem sabe dar um pouco de motivação para o que eles estão querendo alcançar. No meu caso era a medalha, mas cada um tem seu foco na vida”, analisou o nadador.

Nas competições, Thiago se tornou muito conhecido pelo incentivo da sua mãe, que sempre estava nas arquibancadas gritando: “Vai, Thiago”, nome que foi dado à palestra do nadador. “Nunca foi ‘Vai, Thiago’ para a natação, era o vai para os seus sonhos, para buscar a sua vontade, e se eu trocasse o esporte ela ia gritar do mesmo jeito. O apoio dela sempre foi fundamental, ela nunca foi treinadora, foi sempre mãe, eu já vi muitos pais cobrarem dos filhos, por isso tenho certeza de que esse foi um dos grandes apoios que fizeram com que eu chegasse até aqui”, afirmou. “Quando existe o apoio da família, já saímos um passo à frente”, completou Thiago.

A rodada de negócios resultou em nove compradores, 36 fornecedores e 131 conexões entre os empresários de Paranaguá

OBJETIVO ALCANÇADO

O presidente da Aciap, Eloir Martins, ressaltou que o evento fez diferença na caminhada em busca do desenvolvimento econômico. “A Semana já nasceu vitoriosa. Não poderia ser diferente quando temos o firme propósito de fazer algo bem feito e as melhores e mais adequadas parcerias. Todas as empresas demonstraram disposição para os negócios. Com certeza é uma relação ganha-ganha em todos os aspectos. Agradeço a todos que de alguma forma contribuíram para o sucesso deste evento”, destacou Eloir.

“Acreditamos que foi um sucesso, tivemos casa lotada todos os dias”, destacou a consultora de negócios do Sebrae litoral, Catiane dos Santos

A rodada de negócios, realizada também na sexta-feira, 22, resultou em nove compradores, 36 fornecedores e 131 conexões. A consultora de negócios do Sebrae no litoral, Catiane dos Santos, afirmou que este foi um grande resultado.

“Acreditamos que foi um sucesso, tivemos casa lotada todos os dias. Na prática, o evento pôde propiciar algo que nunca houve em nossa cidade, tivemos autoridades nos parabenizando por essa iniciativa, porque é isso que as cidades portuárias precisam fazer: conectar o porto com a cidade para gerar negócios e fazer com que a riqueza fique no município” enfatizou Catiane.

Para o diretor da Atexp, André Maragliano, que também é gerente do terminal da Cargill e representante da Coalizão Empresarial pelos Portos do Paraná, além de um dos idealizadores da 1.ª Semana Empresarial, a ação realizada representa apenas um passo do que acontecerá em Paranaguá. “Quero ter a certeza de que esse foi apenas o primeiro passo de outros muitos maiores. Tenho certeza de que vamos chegar lá, essa é só uma sementinha que estamos plantando e que vamos regar e vai gerar muitos frutos para a nossa cidade”, concluiu Maragliano.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta