conecte-se conosco

Esportes

Parnanguaras defenderão Seleção Brasileira de Beach Soccer na Colômbia

Dois atletas, Geraldo e Donevan, e o técnico Jeff Martins, do Rio Branco B.S., irão compor elenco da Seleção Brasileira na competição internacional

Publicado

em

Três parnanguaras irão compor o elenco da Seleção Brasileira Masculina Principal de Beach Soccer que irá participar do Festival di Mar y Playa, a ser realizado no período de 12 a 16 de abril, na cidade de Cartagena de Índias, na Colômbia.    

A convocação foi divulgada na tarde de terça-feira, 7, pelo presidente da entidade, Andrey Valério Silva, e na relação constam dois jogadores do Rio Branco BS, Donevan Mariano (Defensor) e  Geraldo Pires (Ala) e o técnico Jefferson Martins, que atuará como auxiliar técnico de Rogério Vilela, treinador da Seleção e do Flamengo BS.

O técnico Jeff Martins, um entusiasta do esporte, disse que é um marco para o esporte. “Por se tratar do Paraná é um fato histórico dentro da modalidade. Já aconteceram indicações, mas nunca ninguém vestiu a camisa da Seleção Brasileira nesta nova retomada da Confederação Brasileira de Beach Soccer. É muito bacana, pois eles estão olhando com muito carinho para o Brasil inteiro, pois temos atletas de vários Estados. Confesso que a ficha não caiu ainda”, externa Jeff Martins, enfatizando que o trabalho iniciou com a retomada da modalidade. “A modalidade estava esquecida há muito tempo no Paraná, muitos nem sabiam como eram as regras do Beach Soccer e iniciamos o trabalho com as crianças, mostrando quem eram os ídolos como o Bruno Xavier, Boquinha, Zé Boca ídolos da atualidade, e lutei contra a maré, pois muitos diziam que não daria futuro. E comentava com todos que daria futuro e que a modalidade voltaria a crescer e estar no lugar que merecia. São poucas pessoas que apoiam e embarcam neste sonho. Posso dizer que hoje são várias misturas de emoções”, completa. 

 


Donevan Mariano é defensor no time do Rio Branco

 

O ala Geraldo Pires disse que é a realização de um sonho. “Ir como jogador participar com a camisa da Seleção, é algo difícil de explicar. Nós os víamos só pela televisão e jogar com eles será a realização de um sonho. A gente vem atuando no esporte amador e agora o Rio Branco está abrindo as portas para a gente. É um sonho realizado”, enfatiza o atleta.

Jeff Martins destacou que muitos ajudaram para que esta convocação acontecesse. “Não posso deixar de lembrar, pois muitas vezes vemos pessoas chegar ao ápice do esporte e acabam esquecendo quem ajudaram neste caminho, lembro de todos que ajudaram desde a primeira pessoa que apostou em mim o Arnaldo Maranhão, que  estendeu a mão e me ajudou no projeto voluntário com crianças em Matinhos, a Folha do Litoral News, que desde o início acompanhou o projeto e divulgou as nossas ações para o fortalecimento da modalidade, o Samuel Aismann, academias  Manhathan e Word Clyce, Juliano Nunes, Cattalini através do Márcio, ao Darlan Janes da Fundesportes, e aos meios de comunicação da cidade que sempre me abriram as portas, FMs Ilha do Mel, Litoral Sul e Difusora, o Mura-Mura, posso ter esquecido algum nome pela emoção, mas todos vocês são muito importantes para mim, assim como minha família, minha esposa, muito obrigado, pois vocês estão ajudando a escrever a história da modalidade no Estado e agora no País”, agradece  Jeff Martins.

 

Confira os convocados:

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress