conecte-se conosco

Esportes

Parnanguara é campeã do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Ágatha e Duda vencem as canadenses e se mostram até o momento as brasileiras favoritas rumo às Olimpíadas no Japão

Publicado

em

O Time Brasil fez a festa verde e amarela na arena de Vôlei de Praia, montada no Centro Olímpico de Tênis, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, neste domingo, 21. A dupla Ágatha e Duda sagrou-se campeã do Circuito Mundial de Volêi de Praia, em uma partida disputadísisma, que foi ao tie break, contra as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes. Ágatha Bednarczuk Rippel (Paraná) e Duda Lisboa (Sergipe) jogam juntas há quatro meses e estão em um projeto que visa às Olimpíadas do Japão, em 2020. A dupla se integrou rápido e já colhe os frutos do trabalho em mais de cinco pódios os quais permanecem nas disputas das etapas no Brasil e exterior. 

Quinze anos mais velha que Duda, a parnanguara de coração Ágatha tem se mostrado uma das jogadoras de maior destaque no vôlei de praia. No Circuito Mundial, que encerrou hoje, 21, a dupla da juventude aliada à experiência não perdeu sequer um jogo. As jogadoras garantem o feito ao trabalho junto à comissão técnica e ao respeito que uma tem pela outra. "Em um time onde há respeito, a união prevalece. E é essa união da parceria que faz a diferença", disse Ágatha, no sábado, após o jogo marcado como "Duelo de Titãs", em que dois times brasileiros se enfrentraram. Duda e Ágatha venceram a dupla Bárbara Seixas e Fernanda Berti, mostrando superioridade e regularidade no terceiro set. "A Ágatha é maravilhosa. Jogar ao lado dela é incrível", detaca Duda, a qual dedicou a vitória deste domingo a sua mãe, Cida Lisboa, ex-jogadora de vôlei de praia. "Tudo que faço, o melhor que faço é pela minha mãe. Com ela assistindo aos jogos eu me sinto mais segura", completa.

Bloqueio afinado

Já Ágatha, é só elogios a sua parceira Duda, mostrando que a dupla tem afinidades. "Jogamos com alegria e só reproduzimos o trabalho em quadra feito nos bastidores pela nossa comissão técnica", diz a paranaense. O destaque do jogo de hoje, contra as canadenses, ficou para os bloqueios da parnanguara Ágaha. Com o fundamento afiado, ela bloqueou e fechou o terceiro set em 15/13.

Foto: Time Ágatha e Duda

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress