conecte-se conosco

Esportes

América Mineiro contrata goleiro parnanguara para time da base

Guilherme Gabriel está no clube mineiro desde abril de 2018. Ele vinha sendo avaliado em treinos e competições, foi contratado e vai permanecer no clube até 2022.

Publicado

em

Pelo próximos três anos, a meta das categorias de base do América-MG será defendida pelo goleiro de Paranaguá, Guilherme Gabriel. No clube mineiro desde abril de 2018, o atleta, que vinha sendo avaliado em treinos e competições, foi contratado e vai permanecer no clube até 2022.  
Considerado um goleiro ágil e de boa envergadura, o parnanguara também chamou a atenção pela disciplina e comprometimento em treinamentos e partidas disputadas pelas categorias de base do América (MG).
A notícia do vínculo do jogador com o clube de Minas Gerais alegrou seu empresário, Emar Chaves, que trabalhou bastante para colocar o parnanguara em um clube onde a carreira de goleiro viesse a ter a valorização devida. “O América tem hoje um ótimo centro de treinamentos, além disso tem profissionais qualificados que sabem trabalhar com os jogadores da base. Por isso, sabíamos que o Guilherme iria ter um futuro promissor no Coelho”, disse Emar.
Já o goleiro, que em Paranaguá sempre residiu na Ilha dos Valadares, acredita que o momento é de alegria e muita responsabilidade, uma vez que a assinatura de um contrato profissional era o primeiro dos objetivos traçados nesta fase da carreira. “Não posso nem vou me acomodar por ter assinado meu primeiro contrato, pelo contrário, pois estarei ainda mais focado no meu dia a dia de trabalho aqui no América para poder seguir sendo reconhecido pelo clube. Subi um degrau, mas ainda tem uma longa escada pela frente”, observou Guilherme.
Sobre o futuro, o goleiro fala em realizar sonhos. “Sonho em dar uma vida muito melhor aos meus pais, sonho em poder ser titular do time profissional, sonho muitas coisas, mas tenho os pés no chão de que a realização dos sonhos só ocorrerá se eu trabalhar, a cada dia, para ser um atleta de futebol”, finalizou o camisa 1 do time juvenil do América Mineiro.

 

Foto: divulgação

Continuar lendo
Publicidade