conecte-se conosco

Especial Porto de Paranaguá

Porto de Paranaguá recebe visitas técnicas, acadêmicas e comerciais; veja fotos

Só em 2016, foram 3.890 visitantes na estrutura portuária

Publicado

em

O Porto de Paranaguá conta com um sistema de visitas técnicas, acadêmicas, comerciais e estudantis mediante agendamento. Conforme a assessoria de comunicação da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), em 2016 o porto recebeu 3.890 visitantes. Este ano, até fevereiro, 120 pessoas já visitaram o local.

O agendamento pode ser feito através do site da Appa, www.portosdoparana.pr.gov.br. “A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina recebe visitas comerciais, consulares, acadêmicas e técnicas. Existe no site da Appa um link chamado Visitas ao Porto. Nele, a pessoa responsável pelo grupo preenche um pequeno formulário, informando a data e a lista de nomes e documentos dos presentes. As visitas são atendidas de segunda à sexta-feira das 9h às 17h”, informou.

De acordo com as informações ofertadas para os interessados em visitar o porto, as quais podem ser visualizadas no site, por questões de segurança e restrições de acesso às áreas portuárias, não é possível o atendimento para visitas turísticas. O atendimento, com agendamento prévio e sujeito à confirmação é feito apenas para grupos com o perfil citado e há a necessidade de cada grupo estar com uma condução coletiva própria como ônibus, micro-ônibus ou van.

 

PORTO-ESCOLA

Paralelamente a isso, também existe o projeto Porto-Escola, que promove visitas semanais de alunos da rede municipal de ensino ao Porto de Paranaguá. Além de um passeio pelo cais, os alunos também participam de uma palestra sobre a importância do porto para o Paraná, noções de meio ambiente e segurança no trabalho.

Segundo a assessoria de comunicação, em algumas oportunidades ocorre visitação aberta à população. “Geralmente a comunidade em geral pode visitar o cais do porto e embarcações em casos especiais. Anualmente, embarcações da Marinha atracam no Porto de Paranaguá e são abertas para a comunidade”, salientou. No ano passado, o porto também esteve aberto para a visitação ao navio Cisne Branco, um símbolo das Forças Armadas do Brasil. “Somente nesta oportunidade, cinco mil pessoas visitaram o cais do porto e a embarcação”, destacou.

Durante as visitas, é feita uma palestra de aproximadamente 30 minutos, quando os visitantes têm a oportunidade de conhecer a história, infraestrutura e os projetos futuros do porto. Depois da palestra, os participantes entram na faixa de cais, onde podem ver os navios e toda a movimentação portuária. Na visita, não é permitido o uso de chinelos, sapatos de salto alto, shorts e minissaias. Sandálias são permitidas apenas se bem fixadas aos calcanhares, sem saltos e com

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress