A Campanha Papai Noel dos Correios realiza o sonho de crianças há mais de 30 anos. As cartinhas são disponibilizadas na agência dos Correios, a população escolhe uma delas e faz a doação de um brinquedo ou atende outro pedido, de acordo com o desejo da criança. Neste ano, em Paranaguá, entre os beneficiados estão os estudantes da Escola Municipal do Campo “Nazira Borges”, no distrito de Alexandra.
As doações foram encerradas no dia 16 de dezembro e a festa para entrega dos presentes foi realizada no dia 19. A diretora da escola, Damaris Batista Faryj, contou que 86 alunos foram presenteados, entre crianças do Pré-II até o 5.º ano do Ensino Fundamental.
Segundo ela, participar da campanha Papai Noel dos Correios foi gratificante para a equipe da escola e especial para os alunos. “Muito marcante para nossa comunidade escolar. Para muitos de nossos alunos, o único presente de natal é o que ganham na escola, nossa comunidade é carente e distante da área urbana. Esse momento é mágico para eles. Nós enquanto escola ficamos realizados e muito felizes com essas parcerias disse a diretora da escola, Damaris Batista Faryj Miranda.
No município, os pedidos de presente foram variados e por crianças de diferentes faixas etárias. Entre os desejos das crianças estavam bonecas, bolas, roupas, carrinhos, calçados, violão, ursinho de pelúcia, patins, skate entre outros.
A gerente da agência dos Correios em Paranaguá, Sélia Joana Maceno Lisovski, contou que a campanha abrangeu mais de 200 cartinhas e que os presentes contemplaram, além das crianças da Escola Nazira Borges, outras entidades no município.
“A participação da população foi excelente e essencial, padrinhos e madrinhas atenderam os pedidos de quase 200 crianças. Este ano, as crianças atendidas foram da Escola Nazira Borges, Lar Municipal, família acolhedora e Escola de Surdos, em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Estou muito grata pelo compromisso dos envolvidos aqui na agência e da população que mais uma vez participou do projeto. Gratidão define! “, agradeceu a gerente Sélia.
Sobre a campanha
A campanha Papai Noel dos Correios começou pelos colaboradores, que ficavam comovidos com as cartinhas que recebiam em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa. Com isso, decidiram tirar os sonhos do papel e surgiu essa que é uma das campanhas de solidariedade mais conhecidas no Natal.