conecte-se conosco

Natal 2022

Pastor reforça Natal como celebração do nascimento de Jesus com paz, fraternidade e “deixando de lado nossas diferenças”

Foto: Divulgação

Publicado

em

Mais do que festividade, enfeites em casa e propaganda, o Natal possui um simbolismo religioso forte: é em 25 de dezembro que os cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo. O pastor Emerson Alves da Silva, dirigente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Jardim Iguaçu e vice-presidente do Campo Eclesiástico de Paranaguá, afirma que a data natalina deve ser lembrado por todos como o nascimento de Jesus, algo que deve ser celebrado não somente no dia 25, mas durante todos os dias da nossa existência, com foco no amor ao próximo, paz e união diante das diferenças. 

“O Natal precisa sempre ser lembrado por todos nós, e deve ser celebrado não somente neste dia 25, mas sim todos os dias. O nascimento de Jesus trouxe um tempo de esperança ao coração de toda humanidade, pois sua missão foi e é a de salvar a todos sem qualquer distinção, pois, na cidade de Davi, nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”, afirma Pastor Emerson.

Segundo o dirigente da Assembleia de Deus, esta época é de resgate à nossa comunhão, expressando o amor para com o próximo. “Este sentimento precisa ser cultivado em todos os demais dias do ano. A vida é extremamente curta, e não temos razões para desperdiçá-la com situações que podem ser resolvidas com um simples abraço. O Natal traz este resgate fraterno”, completa.

“Natal é Cristo nascendo no coração dos homens. É Cristo trazendo paz e esperança diante de um mundo caótico e tomado pelas crises e outras atrocidades. Natal é Deus dando ao mundo o maior presente, a Salvação”, ressalta o Pastor. 

Celebração na Assembleia de Deus

“O nascimento de Jesus trouxe um tempo de esperança ao coração de toda humanidade”, ressalta o pastor, que é também vice-presidente do Campo Eclesiástico da Assembleia de Deus de Paranaguá (Foto: Divulgação)

De acordo com o pastor, na Assembleia de Deus do Jardim Iguaçu haverá no Natal um culto de louvor a Deus como sempre é realizado aos domingos, que será a mesma data do Natal neste ano. “Após o culto, faremos uma Ceia de Comunhão com todos nossos membros e demais congregados para fortalecer esse elo fraterno entre os irmãos. Nas demais igrejas que pertencem a nossa instituição também terão suas programações locais como cantatas e outras atividades”, explica o dirigente.

Mensagem aos parnanguaras no Natal

“Que neste fim de ano possamos deixar de lado nossas diferenças e nos unirmos por uma cidade melhor. Paranaguá é o berço da civilização paranaense. Aqui nasce o nosso lindo estado. Precisamos mudar a imagem errada que muitos têm de nossa cidade. Infelizmente há pessoas que nasceram aqui que se acham no direito de desqualificar nossa cidade, e isto, eu, particularmente repudio. Sou oriundo do norte do estado, de Maringá/PR, mas me considero parnanguara por adoção, pois é a terra onde vivo com minha família e oro para que Deus venha abençoar esta querida terra acolhedora. Feliz Natal e um 2023 extraordinário em Deus”, finaliza o Pastor Emerson Alves da Silva.

Em alta

plugins premium WordPress