conecte-se conosco

Natal 2022

O primeiro Natal do bebê: celebração que fica na memória das famílias

Publicado

em

Apesar dos bebês ainda não serem capazes de compreender o significado e os simbolismos do Natal, assim como as crianças maiores, eles também se encantam com as luzes, com a árvore enfeitada e com a decoração da casa. Para muitas famílias, esse será o primeiro Natal ao lado de seus bebês que, há um ano, ainda estavam na barriga de suas mães. 

A mãe Maisy Pires é dessas pessoas que ama o Natal e não deixa de comemorar a data com a família. Seu filho Joaquim Pires França Ardigó, de 11 meses, vive a experiência do seu primeiro Natal e já se encanta com a magia dessa época. “Desde que descobrimos a vinda do Joaquim ficávamos imaginando como seria o primeiro Natal com ele entre nós, e confesso que está sendo muito mais especial do que imaginávamos. Ele fica encantado ao ver uma árvore natalina, decoração e o papai Noel”, contou Maisy.

Para marcar a data, o casal Maisy e Lucas França, eternizaram o primeiro Natal de Joaquim com fotos em família. “Eu e Lucas adoramos registrar todos os momentos especiais do nosso relacionamento e agora com Joaquim não poderia ser diferente. Acreditamos que a fotografia é a única forma de eternizar um momento. Então, não queríamos abrir mão de fazer essas fotos nesta data que simboliza o que estamos vivendo: família, amor e renascimento”, destacou a mãe.

Os pais Maisy e Lucas vão comemorar o primeiro Natal de Joaquim, de 11 meses (Foto: Ebenézer Pires)

O personagem mais icônico do Natal também participou das fotos. “O primeiro contato dele com o papai Noel não foi muito fácil. Ele ficou um pouco assustado e não queria ir com o bom velhinho, mas fomos nos aproximando aos poucos, mostrando a barba, os detalhes da roupa, logo viraram amigos e as fotos ficaram lindas. Agora ele vê um papai Noel e chama de papai!”, recordou Maisy.

Para eles, a data simboliza família, amor e renascimento (Foto: Ebenézer Pires)

As comemorações natalinas neste ano terão um significado ainda maior com a presença do mais novo integrante da família. “Ele ainda não entende o real significado do Natal. Por enquanto, estamos mostrando os símbolos natalinos: árvore, pisca pisca, papai Noel. Além disso, sempre fizemos questão de unir nossas famílias no dia 25 e esse ano estamos ainda mais animados com a presença do Joaquim”, afirmou Maisy.

Natal é família

Para ela, o Natal representa união, amor e família. “Acredito que é um momento de reflexão. Nesta época do ano costumo fazer uma retrospectiva sobre o ano que passou. Sempre fui muito ligada aos meus pais, eles são tudo pra mim, sempre fiz e ainda faço questão de passar o Natal com eles. Quero que meu filho tenha essa mesma ligação comigo e com o pai dele”, observou Maisy.

A mãe também deixou um recado para as famílias que comemoram a data. “Que o espírito natalino faça renascer o amor, a esperança e a união das famílias. Que tenhamos a inocência das crianças e acreditemos que o bom velhinho nos presenteará com o que desejarmos”, finalizou Maisy.

Em alta

plugins premium WordPress