conecte-se conosco

Educação

Sonhos e emoções são refletidos em Semana Acadêmica

Instituto de Educação está realizando o evento no Teatro Rachel Costa

Publicado

em

O Instituto Estadual de Educação Dr. Caetano Munhoz da Rocha realiza até sexta-feira, 18, a 3.ª Semana dos Cursos Técnicos. As atividades iniciaram na quarta-feira reunindo os estudantes em torno de um único objetivo: aprimorar os conhecimentos.

De acordo com o coordenador dos cursos técnicos, professor Wellington Frandji, o objetivo é propiciar a aproximação dos alunos com o setor produtivo, e profissionais renomados do mundo do trabalho, enfatizando temas relevantes vinculados aos cursos técnicos. O Teatro Rachel Costa está  sediando o evento que entra em sua terceira edição com uma programação mais ampla.

Na primeira noite, os estudantes assistiram a duas palestras, uma delas foi com o administrador Rafael Pedro, o qual enfatizou a questão pessoal tendo como tema “Desperte seus sonhos e emoções”. Na mesma noite, teve a palestra com o advogado Fabio Rodrigo Milani, o qual explanou sobre “Direitos Básicos na Relação de Consumo, Avanços e Limitações”.

Juntamente com o evento, acontece uma gincana de provas sociais e culturais com objetivo de integrar a comunidade estudantil e colaborar com as instituições filantrópicas. As provas das gincanas são intercaladas com as palestras.

Na quinta-feira, as atividades seguem com a escolha da Miss e do Míster dos Cursos Técnicos do Instituto Estadual de Educação. A parte da gincana segue com provas divertidas envolvendo música e conhecimentos gerais.

As atividades finalizam na sexta-feira com mais duas palestras. A primeira vai abordar a motivação para o trabalho que será proferido por Emanuel Mascarenhas Padilha e o encerramento será feito pela palestra “Conscientização Social” que será proferida por Gabriel Cardoso Galli.

“Dentro da semana acadêmica está sendo realizada a gincana solidária e cultural que tem como objetivos a integração entre alunos, fomentar atitudes de cidadania, desenvolver valores éticos. Além disso, buscamos  incentivar o espírito de coletividade, exercitar liderança e motivação e trabalhar conteúdos vinculados à cultura. Serão realizadas provas que englobam arrecadação de alimentos, doações de sangue, arrecadação de fraldas, teste de conhecimentos, divulgação de vídeos, entre outras”, explica Frandji. 

 

Publicidade


Em alta