conecte-se conosco

Educação

Presidente da Fecomércio-PR destaca sucesso da 1.ª Semana de Enfermagem

Tecnologia aplicada à saúde foi discutida com a presença de estudantes do curso técnico

Publicado

em

Na última semana, o Senac Paranaguá sediou a 1.ª edição da Semana de Enfermagem. O evento é novidade em todo o Paraná e contou com a presença de estudantes do curso de Técnico em Enfermagem e demais interessados na área. A Semana tratou, entre outros assuntos, da tecnologia aplicada à saúde, com o objetivo de levar as novidades aos participantes.

O presidente da Fecomércio-PR (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná), Darci Piana, deixou sua mensagem de otimismo aos alunos do curso Técnico em Enfermagem. 

“É importante atualizar os nossos alunos com aquilo que vem acontecendo na atualidade e dizer o quanto o Senac está se preparando para receber essas informações e passar aos nossos alunos no que se trata de saúde. Há uma satisfação de saber que Paranaguá, proporcionalmente ao seu número populacional, é a cidade que mais tem alunos em Enfermagem. Isso mostra mais uma vez a preocupação das pessoas em ter um trabalho digno, para receber um salário, e saber que saindo daqui formado terá um emprego garantido”, disse.

Piana destacou a preocupação em prepará-los para o mercado de trabalho e em oferecer cursos de capacitação em Paranaguá, cidade na qual é cidadão honorário. “Queremos mostrar para eles como o Senac está se preparando e trazer uma mensagem positiva e isso é fundamental e está sendo alcançado pela qualidade das palestras. Sou parnanguara por ter o título de cidadão honorário da cidade e tenho obrigações aqui, não só do Senac e do Sesc, mas também para trazer aquilo que é possível para beneficiar o nosso litoral”, salientou o presidente da Fecomércio-PR. “Hoje temos muito mais alunos, de todos os segmentos. O Senac tem 587 cursos e um deles com certeza vai atender aqueles que procurarem e se alguma empresa precisar de algum curso específico nós também estamos preparados para fazer isso”, completou.

O gerente executivo do Senac Paranaguá, Bruno Truber Damião, disse que foi uma honra receber um evento de referência em saúde no município. “Para nós, é um sinal de reconhecimento por todo o trabalho que fazemos. O evento foi bastante positivo, todos que puderam participar saíram engrandecidos, cheios de ideias e esperançosos, principalmente, com o futuro da saúde. Tivemos, em média, 500 a 600 pessoas por dia de evento, o que atendeu muito as nossas expectativas”, declarou Damião.

REELEIÇÃO

Recentemente, Piana foi reconduzido ao cargo de presidente e irá comandar a Federação por mais quatro anos (2018-2022). Segundo ele, o objetivo é manter o mesmo ritmo de investimentos dos últimos anos. “Temos ainda nove obras novas para serem inauguradas do Sesc e do Senac. No dia 8 de junho, vamos inaugurar em Rio Negro uma unidade do Sesc/Senac, ou seja, uma das obras que estão em andamento e depois temos outros projetos que já fazem parte daquilo que já tínhamos como meta e que teremos que cumprir neste novo mandato”, comentou.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta