conecte-se conosco

Educação

‘Livros nas Praças’ é lançado em Paranaguá

Projeto é promovido pela Mosaic em parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Publicado

em

Na manhã de segunda-feira, 23, aconteceu o lançamento do projeto educacional “Livros nas Praças”. A iniciativa é da Mosaic Fertilizantes, controladora da Fospar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Paranaguá.

O lançamento faz parte da programação dos 370 anos da cidade. Trata-se de um ônibus que ficará até o dia 28 de julho na Praça de Eventos Mário Roque, tornando mais acessível o acesso à leitura.

Biblioteca sobre rodas com mais 2 mil exemplares para adultos e crianças

O ônibus é adaptado funcionando como uma biblioteca sobre rodas, oferecendo um acervo de cerca de 2 mil livros para os visitantes. De 30 de julho a 4 de agosto, a biblioteca móvel estará no Aeroparque. O projeto conta ainda com a prateleira de “Livros Acessíveis” que disponibiliza 75 livros para atender pessoas com deficiências múltiplas, principalmente os deficientes visuais.

Alice Moura, de 10 anos, estudante da Escola Municipal Sully Vilarinho, na Ponta do Caju, conheceu a biblioteca no instante em que o projeto foi lançado. Ela contou que uma das coisas de que mais gosta de fazer é ler. “Já li vários livros e um dos que mais gostei acabei encontrando aqui, O Diário de uma Banana, e sinto vontade de ler de novo”, contou.

AUTORIDADES

“Em meio às comemorações dos 370 anos de Paranaguá é um presente receber mais uma edição deste projeto cultural na Praça Mário Roque. O incentivo a leitura deve sempre estar em evidência, principalmente com as crianças. A SEMEDI desenvolve vários projetos que apresentam bons resultados. Parabéns a empresa Mosaic Fertilizantes que contribui com a educação no nosso município”, disse o prefeito Marcelo Roque.

Ronaldo Sapateiro, superintendente da Fospar, empresa controlada pela Mosaic Fertilizantes, ressaltou que o projeto reforça o compromisso da empresa com a educação. “Um dos benefícios é que ele estimula o prazer pela leitura e a capacidade reflexiva. É uma oportunidade para que todas tenham mais acesso à leitura e ao conhecimento”, destacou. 

Biblioteca móvel ficará até o dia 28 na Praça de Eventos Mário Roque

“No ano passado, cerca de 2.300 crianças, além de 480 adultos visitaram o espaço nos dias em que o ônibus esteve na cidade. Nosso anseio é dobrar o número de participantes. A SEMEDI preza por parcerias que proporcionem bons resultados para as crianças, e mais uma vez, renovamos o nosso laço com a empresa Mosaic Fertilizantes, que mostra sua responsabilidade social com a nossa comunidade”, destaca a secretária de Educação, Vandecy Dutra.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta