conecte-se conosco

Educação

Informática é utilizada como recurso na aprendizagem

Estudantes obtêm melhores rendimentos, através de aulas em laboratórios

Publicado

em

Os 170 alunos da Escola Municipal Sully Vilarinho, na Ponta do Caju, estão tendo aulas diárias de informática. De acordo com a equipe pedagógica, os resultados estão sendo verificados no rendimento dos alunos, ou seja, eles estão com desempenho melhor na Língua Portuguesa e também na Matemática.

De acordo com o coordenador Wagner Maquiaveli, o laboratório é uma importante ferramenta para a consolidação da aprendizagem.

“Todos os estudantes têm aulas no laboratório como complemento daquilo que é aplicado em sala de aula. Eles não aprendem somente a digitar como também fazem atividades e participam de jogos educativos que auxiliam de maneira significativa no processo de aprendizagem”, explica. 

A pedagoga Evelise do Rocio Pereira Guilherme ressalta que as mesas digitais têm contribuído bastante com o ensino.

“As mesas são um auxílio e possuem um conteúdo enriquecedor, pois os alunos aprendem brincando, com atividades diferenciadas, favorecendo o desenvolvimento das habilidades de raciocínio”, destaca.        

O aluno Samuel Rafael de Moraes, de 8 anos, contou que se sente mais motivado a ir para a escola.

“Agora é uma das coisas de que eu mais gosto: estudar no laboratório de informática. Existem jogos que ensinam a formar palavras e dá para jogar em duplas”, contou. 

Julyane Lara, de 8 anos, também contou que está aprendendo mais.

“Eu gosto dos jogos das letrinhas porque sempre aprendo palavras novas. Quando estou no laboratório de informática, aprendo e me divirto ao mesmo tempo”, destacou. 

Maquiaveli ressalta que o papel do professor continua sendo importante.

“Ele filtra a quantidade de informação e transmite o conhecimento de maneira adequada para os alunos. O professor é o mentor do aluno, mostrando as diversas formas de como aprender”, finaliza.

De acordo com a diretora da escola, Malak Said, o estabelecimento oferece várias atividades diferenciadas, as quais contribuem para o melhor rendimento dos alunos. Além das aulas no laboratório, as crianças também participam de oficinas de cultura parnanguara, meio ambiente e da banda mirim.  

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress