conecte-se conosco

Educação

Estudantes do Nascimento Junior têm aulas de bordado e pintura

Meninos e meninas melhoram o comportamento e a concentração

Publicado

em

Os alunos do 5.º ano da Escola Municipal Nascimento Junior estão literalmente ‘pintando e bordando’. As atividades estão sendo aplicadas pela professora Marisa Pinheiro com o objetivo de preparar os alunos para a 3.ª Mostra Cultural.

O evento traz este ano o tema “Inovar e Criar” e os estudantes estão seguindo à risca o propósito do projeto. Isso porque estão inovando através das artes e descobrindo talentos que não sabiam que tinham.

 Turma fica em silêncio para que as atividades saiam dentro do planejado

Pintura em tela e bordado em tecido são as atividades mais realizadas nas aulas de artes. “A pintura passou a deixar os alunos mais tranquilos e a maioria está tendo ótimos resultados. O bordado tem contribuído para a concentração dos meninos e meninas, pois eles ficam atentos buscando os melhores resultados. Todos aprenderam rápido soltando a criatividade”, destacou a professora.

Carlos Rafael, de 13 anos, contou que aprendeu a pintar com a professora Marisa. “Eu nunca tinha pintado em tela antes. Sempre gostei de desenhar, mas agora com as aulas de artes estou pintando e tricotando e fazendo bordados em formas de desenhos. Agora ela vai ensinar a gente a pintar em 3D”, contou.

A estudante Eloísa Antunes, de 9 anos, contou que está gostando desta nova descoberta. “Eu estou adorando pintar. A professora ensinou e eu estou fazendo certinho o bordado. Quando erro começo de novo, por isso fico bem atenta para que saia perfeito”, destacou.

Lavínia Oliveira, de 10 anos, contou que não pretende parar de pintar. “Eu gostei muito de aprender a pintar e fazer várias coisas incríveis e espero aprender mais com a tia Marisa, porque ela é muito legal, quero melhorar cada vez mais”, contou.

Professora Marisa destaca que os meninos ficaram mais concentrados

A pedagoga Flavia Lima ressaltou que as crianças estão muito empolgadas.

“Estão interessadas nas atividades de bordado e pintura pensando na mostra cultural da escola. Estamos em uma época em que tudo está direcionado para jogos e atividades eletrônicas, e essas atividades manuais despertam neles um potencial que eles estão descobrindo. Para eles, isso é uma novidade, pois não tinham contato com esse tipo de trabalho. Todos estão trabalhando, inclusive os meninos que também estão se destacando no bordado, demonstrando melhora no comportamento, pois estão mais calmos e concentrados. Isso é bastante gratificante ver a professora com seu trabalho concretizado”, explanou.

Continuar lendo
Publicidade

Em alta