conecte-se conosco

Serviços

Hemepar Paranaguá solicita que voluntários doem sangue antes do feriado prolongado

É preciso agendar a doação através de telefone

Publicado

em

Com a aproximação do feriado da celebração da Independência do Brasil, em 7 de setembro, o Hemepar alerta para a reposição das bolsas de sangue e faz um chamamento para que os doadores compareçam na unidade para realizar o gesto de solidariedade que salva vidas.

Em Paranaguá, o Hemepar fica localizado na Avenida Gabriel de Lara e é gerido por meio da 1.ª Regional de Saúde (1.ª RS), da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A doação de sangue é uma necessidade contínua e utilizada em pacientes do sistema público de saúde do litoral. 

Suzani Artigas Cândido realizou a doação de sangue na sexta-feira, 27

O chefe da Unidade de Coleta e Transfusão de Paranaguá, Ricardo José Nascimento Moura, lembrou que um feriado prolongado se aproxima e pede para que o voluntário realize a sua doação de sangue. “Está se aproximando um feriadão, pois no dia 8 também será feriado em Curitiba, e por isso há a expectativa que muitas pessoas desçam a Serra do Mar e venham para o litoral. Diante disso, nós precisamos recompor os estoques, então quem for doador que façam o agendamento e compareçam na unidade do Hemepar em Paranaguá”, solicitou Moura.

O atendimento no Hemepar funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O doador precisa agendar sua doação por meio do telefone (41) 3420-6663, evitando, assim, a aglomeração de pessoas no interior do órgão e prevenindo a Covid-19.

Além do feriado, Moura reforçou sobre uma tipagem sanguínea que está em falta na unidade em Paranaguá. “Nós estamos com uma falta de sangue tipo O-, pois neste caso precisamos com uma certa urgência, embora qualquer tipo sanguíneo seja bem-vindo”.

Integrantes do Moto Clube Abutres Raça em Extinção doam sangue

Orientação

O chefe da UCT de Paranaguá, Ricardo José Nascimento Moura, evidenciou o fato de que uma doação pode beneficiar até quatro pessoas e reiterou o convite para a população procurar a unidade em Paranaguá. “Eu peço aos cidadãos do nosso litoral que eles retomem o ato de doação. É um ato saudável e seguro. Estamos aqui com toda a assepsia necessária por conta da pandemia. A gente observa que teve uma queda nas doações e isso nos preocupa, pois muita gente precisa de sangue. Então, eu faço um apelo à população que agendem a sua doação. Lembrando que a necessidade de sangue não tira férias e que com uma bolsa poderemos salvar até quatro vidas”, destacou Moura.

Critérios

Voluntários da Fundação Bunge doaram sangue na unidade do Hemepar Paranaguá

Para doar deve-se ter entre 16 a 59 anos, estar bem de saúde, não estar com manifestações gripais (coriza, dor de garganta, rinite, alergias, tosse, com estes sintomas deve fazer isolamento em sua residência), estar alimentado e demais critérios serão avaliados na entrevista.

O chefe da UCT de Paranaguá, Ricardo José Nascimento Moura, falou sobre o ato de doação. “Doar sangue é um ato altruísta e de solidariedade. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa. Doe sangue regularmente. Tem sempre alguém precisando de você”, ressaltou.

Serviço

Para doar o voluntário deve comparecer à UCT Paranaguá, localizada na Avenida Gabriel de Lara, 657 – João Gualberto. Os telefones para contato são: (41) 3420-6662 e (41) 3420-6663. O Hemepar Paranaguá funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Voluntários da Fundação Bunge doaram sangue na unidade do Hemepar Paranaguá
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress