Policiais penais, que atuam na Cadeia Pública de Paranaguá, sob responsabilidade do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná, descobriram na manhã desta segunda-feira, 11, um plano de fuga executado pelos presos que estão na unidade.
De acordo com informações apuradas pelo nosso departamento de jornalismo, buracos estavam sendo cavados na ala inferior do prédio e seriam usados pelos presos, possivelmente para uma fuga em massa.

Ao descobrir a situação, durante um procedimento de rotina realizado na unidade, os policiais penais solicitaram apoio a ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, e entraram na carceragem. Os presos foram colocados em outras celas e toda ala foi vistoriada. Após uma revista minuciosa, realizada no local, os buracos foram fechados.

PRESOS
Estão recolhidos na carceragem da Cadeia Pública de Paranaguá, 45 presos.

Verão Consciente 2020/2021
Durante o Verão Consciente 2020/2021, o Departamento Penitenciário do Paraná faz o gerenciamento de vagas em carceragens, movimentações de presos, monitoramento e instalação de tornozeleiras eletrônicas.
Outra ação desenvolvida pelo Depen é a retirada de presos das carceragens do litoral, já que durante a temporada de verão, o número de ocorrências policiais aumenta na região e, consequentemente, o número de pessoas presas.

Leia também: Encontrado o corpo do menino que desapareceu no mar em Pontal do Paraná