conecte-se conosco

Educação

Incubadora de Negócios do IFPR Campus Paranaguá é premiada duas vezes pelo Sebrae/PR

Iniciativa reconhece ambientes que promovem geração de negócios inovadores

Publicado

em

Foto: Rogério Junior/ASN Paraná

No final de novembro, o Instituto Federal do Paraná – Campus Paranaguá (IFPR Paranaguá) recebeu premiação duas vezes no “Prêmio Habitats de Inovação 2023” realizado pelo Sebrae/PR durante a programação do 5.º Encontro de Parques Tecnológicos do Paraná, realizado no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, em Guarapuava. O IFPR Paranaguá foi reconhecido junto a 31 ambientes de inovação no Paraná, sendo reconhecido pela Regional Leste nas categorias “Incubadora” e “Pré-Incubadora”

Segundo o   coordenador de Inovação do Sebrae/PR, Michael Douglas Camilo, a iniciativa reconhece ambientes que promovem geração de negócios inovadores e startups dentro dos ecossistemas de inovação do Paraná, algo feito pela Incubadora do IFPR com foco não somente em Paranaguá, mas em todo o litoral. “O Prêmio recebeu a inscrição de 76 projetos, sendo que todos passaram pela fase de validação por meio de uma banca examinadora, formada por especialistas em ecossistema de inovação”, detalha.

De acordo com o Sebrae, o Paraná está entre os estados mais inovadores do Brasil, com 188 ambientes de inovação em 43 municípios em 2023, dado referente aos credenciamentos feitos junto ao Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos (Separtec), que faz parte da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

IFPR Paranaguá e desenvolvimento de negócios no litoral

 “A conquista da Incubadora do IFPR Paranaguá é um reconhecimento do trabalho realizado pela equipe, que vem contribuindo para o desenvolvimento de negócios inovadores no litoral”, afirma o IFPR Paranaguá (Foto: Divulgação/IFPR Campus Paranaguá)

Segundo a assessoria do IFPR, a Incubadora de Negócios do IFPR Campus Paranaguá “foi premiada duas vezes no Prêmio Sebrae/PR de habitats de Inovação do Paraná, na regional leste, exceto Curitiba.” A incubadora foi reconhecida nas categorias pré-incubadora e incubadora. O Prêmio Habitats de Inovação 2023 é concedido em sete categorias: pré-incubadora; incubadora; aceleradora; parque tecnológico; centro de inovação; espaço maker; e coworking. Seu principal objetivo é reconhecer os ambientes de inovação de diferentes regiões do Estado, valorizando o trabalho e o desenvolvimento de startups e de ecossistemas de inovação”, acrescenta.

“A conquista da Incubadora do IFPR Paranaguá é um reconhecimento do trabalho realizado pela equipe, que vem contribuindo para o desenvolvimento de negócios inovadores na região do litoral do Paraná”, ressalta o IFPR Campus Paranaguá. “Este trabalho é realizado com parcerias entre instituições como: Sebrae Paraná; SRI – Litoral; Fundação Araucária; Fundação Boticário; ICE e Programa Coalizão pelo Impacto”, completa.

Com informações do Sebrae/PR (ASN Paraná) e IFPR Campus Paranaguá

plugins premium WordPress