conecte-se conosco

Polícia

Trio que roubou carro em Caiobá é preso pela ROMU em Paranaguá

Um dos suspeitos apontou um simulacro de pistola para as guarnições

Publicado

em

O carro foi roubado nas proximidades do SESC Caiobá, em Matinhos e logo em seguida foi identificado pelas câmeras da Muralha Digital, em Paranaguá

Kleber Lucio Dias da Cruz Filho, de 18 anos, Thiago Laurentino da Silva, de 19 anos, e Nikolas Fernandes Nadolny de Barros, de 19 anos, foram presos por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil de Paranaguá, no começo da noite de terça-feira, 22, após roubarem um carro no balneário de Caiobá, em Matinhos.

SESC

A vítima, de 66 anos, tinha acabado de sair da unidade do SESC instalada no balneário, quando foi surpreendida pelo trio. Agindo de forma violenta, um dos suspeitos apontou uma pistola para a idosa e mandou ela sair do carro. Sem reagir, a motorista saiu do veículo e assaltantes fugiram com o carro, em alta velocidade.

MURALHA DIGITAL

O veículo, um Chevrolet Onix, cor prata, passou por câmeras do sistema de monitoramento conhecido como Muralha Digital, da Guarda Civil de Paranaguá, e um alerta foi disparado para as viaturas que estavam em patrulhamento pela cidade.

Com o apoio de guarnições da Polícia Militar, os agentes da GCM cercaram a região da Avenida Ayrton Senna e conseguiram localizar o carro que era ocupado por três indivíduos. O veículo passou ao lado das viaturas e o motorista não obedeceu uma ordem de parada.

Durante o acompanhamento tático, o suspeito que conduzia o carro seguiu pela Rua Capibaribe, nas proximidades da Escola Municipal Nascimento Junior, no bairro Jardim Guaraituba.

Ao acessar a Rua Paranapanema, um dos ocupantes sacou uma pistola e apontou para as guarnições. Neste momento, os agentes efetuaram quatro disparos na direção do carro. Os tiros atingiram a tampa do porta malas, o para-choque traseiro e parte de baixo da porta do motorista. Ninguém foi alvejado.

Durante o acompanhamento tático, os suspeitos apontaram o simulacro de pistola para as guarnições

Logo em seguida, a arma foi arremessada para fora do veículo e o motorista parou no meio da via.

SIMULACRO

Ao verificar o armamento dispensado, os agentes constataram que era um simulacro de pistola.

Além do simulacro, as equipes recolheram um celular, certa quantia em dinheiro trocado e objetos pessoais da vítima que estavam no interior do veículo.

O trio recebeu voz de prisão e foi conduzido para o plantão da Delegacia Cidadã.

Os tiros disparados pelos agentes atingiram a tampa do porta malas, o para-choque traseiro e parte de baixo da porta do motorista. Ninguém foi alvejado

Em alta

plugins premium WordPress