conecte-se conosco

Polícia

Receita Federal e Polícia Federal apreendem 11 quilos de cocaína no Terminal de Contêineres de Paranaguá

Foi a 12.ª apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no terminal de Contêineres de Paranaguá, em 2023

Publicado

em

A ação conjunta, que envolveu servidores da Receita Federal e policiais federais, resultou na apreensão de 11 quilos de cocaína

Uma ação conjunta envolvendo servidores da Receita Federal e policiais federais realizada na tarde desta terça-feira, 11, no Terminal de Contêineres de Paranaguá resultou na apreensão de 11 quilos de cocaína.

Os tabletes do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado carregado com polpa de frutas que seria enviado para Portugal

Os tabletes da droga estavam no compartimento que abriga o motor de um contêiner refrigerado carregado com polpa de frutas e que seria enviado para um terminal portuário, em Portugal. Ninguém foi preso.

RIP-ON/RIP-OFF

O método utilizado pelos traficantes internacionais de drogas para enviar a cocaína para o exterior é conhecido como rip-on / rip-off. O entorpecente é colocado na estrutura que transporta mercadorias sem o conhecimento do exportador.

12.ª APREENSÃO

Foi a 12.ª apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no complexo portuário paranaense. Ao todo já foram apreendidos mais de 378 quilos da droga.

INFORMAÇÕES

As informações sobre o caso são repassadas para autoridades policiais e administrações aduaneiras estrangeiras para impulsionar o combate ao tráfico internacional de drogas.

INVESTIGAÇÃO

Toda cocaína apreendida foi levada para a Superintendência da Polícia Federal, que segue com as investigações.

Veja o vídeo do momento da apreensão:

Com informações e imagens da Receita Federal do Brasil

Em alta

plugins premium WordPress