conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar prende indivíduo que participou de atentado a tiros no Beira Rio

Higor Costa Pereira Pinto era procurado pela polícia pelo envolvimento no atentado a tiros ocorrido no bairro Beira Rio, em Paranaguá, quando três pessoas foram baleadas e um adolescente morreu

Publicado

em

Higor Costa Pereira Pinto, de 19 anos, apontado pela Polícia Civil como um dos autores do atentado a tiros ocorrido na tarde do dia 29 de novembro de 2021, em um trapiche, no final da Rua Potiguara, no bairro Beira Rio, em Paranaguá, que deixou três feridos e tirou a vida de um adolescente, de apenas 14 anos, foi preso por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, na capital do estado.

Contra Higor havia um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Higor Costa Pereira Pinto era procurado pela polícia pelo envolvimento no atentado a tiros ocorrido no bairro Beira Rio, em Paranaguá, quando três pessoas foram baleadas e um adolescente morreu

PRISÃO

De acordo com a Polícia Militar, Higor foi preso no começo da noite de quinta-feira, 6, por volta das 19h40, na Rua Vila Guaíra, no bairro Parolin.

O rapaz caminhava pela via quando foi abordado e revistado por uma equipe da ROTAM.

Ao verificar o Sistema de Informações da SESP – Secretaria de Estado de Segurança Pública, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio qualificado.

Preso, Higor foi encaminhado para uma unidade policial da capital do estado.

O foragido da Justiça foi preso pela ROTAM, no bairro Parolin, na capital do estado

INTEGRAÇÃO

Uma investigação conjunta realizada por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar, através da ALI – Agência Local de Inteligência, do 9.º Batalhão de Polícia Militar, apontou Higor como um dos autores do atentado a tiros ocorridos no bairro Beira Rio e que chocou a cidade de Paranaguá.

A troca de informações entre as forças policiais resultou na Operação Integração, deflagrada no começo de dezembro do ano passado, quando os policiais cumpriram sete mandados judiciais, sendo cinco de busca e apreensão e dois de prisão preventiva.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidas várias porções de maconha, cocaína e crack, celulares, uma pistola, munições, uma balança de precisão, uma máquina para contar dinheiro, material usado para preparar e embalar entorpecentes e dinheiro.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, expedidos pela Operação Integração, seis indivíduos foram presos e muito material foi apreendido

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, expedidos pela Operação Integração, seis indivíduos foram presos e muito material foi apreendido

PRISÕES

Com relação as prisões realizadas na Operação Integração, elas aconteceram por conta da investigação de um homicídio registrado no Jardim Esperança.

As equipes identificaram o envolvimento de três indivíduos e descobriram que a motivação para a morte de Ygor Soares de OIiveira foi uma dívida contraída com traficantes da região. As prisões ocorreram no Bairro Vila Garcia, onde os dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça local foram cumpridos. Outros dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas.

GUARAQUEÇABA

Outras duas prisões no âmbito da Operação Integração aconteceram na localidade do Salto Morato, em Guaraqueçaba. Os indivíduos estavam escondidos em um sítio que foi cercado e abordado por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar. Na propriedade foram encontradas quatro buchas de cocaína, um revólver calibre .32 e três munições intactas. Um dos indivíduos presos nesta ação, seria o principal alvo do atentado a tiros registrados no bairro Beira Rio, em Paranaguá.

Em alta

plugins premium WordPress