conecte-se conosco

Polícia

PM prende homem que furtou merenda escolar no Centro Histórico

Publicado

em

Alexandre Rodrigues Perschim, de 38 anos, conhecido como “Pacalho”, foi preso por policiais militares acusado de arrombar uma escola instalada na região do Centro Histórico de Paranaguá e furtar pacotes com merenda escolar. A ação criminosa aconteceu ao longo do último fim de semana e de acordo com “Pacalho” foram pelo menos seis “viagens” carregando os gêneros alimentícios furtados. Além dos pacotes com produtos congelados, 15 cadeiras plásticas, 2 lixeiras e 6 lâmpadas de led também foram retiradas do estabelecimento de ensino.

BALDE

De acordo com a responsável pela Escola Estadual Faria Sobrinho, um balde, encontrado perto da porta da cozinha, chamou atenção dos funcionários que chegavam para trabalhar na manhã de segunda-feira, 8.

Ao verificar a situação suspeita, eles constataram que o local havia sido arrombado e que foram levados mais de 40 pacotes com produtos congelados que são distribuídos como merenda escolar para os alunos matriculados na escola. Cadeiras plásticas, lixeiras e lâmpadas também foram furtadas.

CÂMERAS DE MONITORAMENTO

Acionada, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e constatou, através de imagens gravadas pelo sistema de monitoramento, que um indivíduo conhecido como “Pacalho” invadiu o local pelo menos 6 vezes e furtou o material.

O suspeito entrou pela primeira vez na escola, no sábado, 6, e a última, no domingo, 8.

Contando com uma extensa ficha criminal e sendo bastante conhecido das equipes policiais que atuam em Paranaguá, não foi difícil encontrar “Pacalho”. Ele foi localizado e abordado na região central.

Indagado sobre a situação, Alexandre Rodrigues Perschim, que reside no bairro Costeira, admitiu ser o autor do arrombamento e relatou que um indivíduo conhecido como “Cheiroso”, também participou do furto.

Alexandre indicou ainda duas casas e uma lanchonete onde teria vendido os produtos furtados.

RECEPTADORA

No primeiro endereço indicado por “Pacalho”, uma casa na Ilha dos Valadares, os policiais encontraram 6 pacotes com gêneros alimentícios congelados.

A dona do imóvel, uma mulher de 36 anos, recebeu voz de prisão pelo crime de receptação.

CRACK

Na outra casa apontada por Alexandre, onde também estariam os produtos furtados, nada foi encontrado.

A proprietária da residência disse que consumiu os alimentos deixados no local por “Pacalho”.

Enquanto conversavam com a mulher, os policiais perceberam que ela começou a agir de maneira estranha.

Questionada se estava passando bem, ela confessou que tinha engolido uma pedra de crack com aproximadamente 50 gramas.

Acionado reforço, outra equipe conduziu a mulher, de 32 anos, para a emergência do Hospital Regional, afim de evitar uma overdose. Ela foi medicada e ficou em observação.

Na casa onde a abordagem aconteceu, os policiais encontraram material usado para o tráfico de entorpecentes.

LANCHONETE

Uma lanchonete, instalada nas proximidades da cabeceira da passarela para a Ilha dos Valadares, indicada por Alexandre, onde também estariam os produtos furtados, estava fechada. Os responsáveis não foram localizados.

Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

Os pacotes com os gêneros alimentícios encontrados em uma das casas foram apreendidos e entregues na unidade policial.

Leia também: Operação da Polícia Militar no Jardim Iguaçu apreende arsenal de armas de fogo e drogas

Em alta

plugins premium WordPress