conecte-se conosco

Polícia

PCPR prende quarto suspeito por sequestro e homicídio em Paranaguá

Foi o quarto suspeito envolvido no crime, preso pela PCPR

Publicado

em

Anderson Luiz Marcondes Junior foi encontrado em uma casa no Jardim Esperança. Preso, ele foi levado para a Cadeia Pública

Equipes da Polícia Civil e agentes da Força Nacional de Segurança capturaram na manhã de quarta-feira, 1.º, no bairro Jardim Esperança, em Paranaguá, Anderson Luiz Marcondes Junior, de 34 anos. 

Anderson é suspeito de participação no sequestro e morte de Rodrigo Cesar de Oliveira Soares, de 43 anos, ocorrido no dia 13 de agosto. 

Foi o quarto suspeito envolvido no crime, preso pela PCPR. 

ENTREGA

Durante as investigações, os policiais descobriram que Anderson estava morando em uma casa, na Rua dos Flamingos. 

O local foi monitorado e a prisão aconteceu no momento em que Anderson saiu do imóvel para receber uma entrega. 

CADEIA PÚBLICA

Anderson Luiz foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde permanece à disposição da Justiça. 

PRISÕES

Três homens, também investigados por envolvimento no crime, já haviam sido identificados e presos preventivamente. Todos permanecem encarcerados e à disposição da Justiça. 

Um quinto suspeito segue foragido. Contra ele existem quatro mandados de prisão em aberto por envolvimento em crimes violentos cometidos em diferentes estados da região sul do país. 

Três homens, também investigados por envolvimento na morte de Rodrigo Cesar de Oliveira Soares ocorrida no dia 13 de agosto já haviam sido identificados e presos preventivamente

INVESTIGAÇÃO

No início da investigação, os policiais descobriram que o crime foi praticado por vários indivíduos e que foi motivado pela guerra entre facções ligadas ao tráfico de drogas e a disputa por pontos de venda na cidade. 

Armas, munições, veículos e telefones celulares apreendidos durante a investigação ajudaram na coleta de informações e auxiliaram no esclarecimento dos fatos. Os automóveis utilizados no crime e recuperados pela PCPR foram roubados em outros municípios do Paraná. Os veículos serão devidamente restituídos aos legítimos proprietários. 

Todos os envolvidos no sequestro e no homicídio foram identificados e tiveram suas prisões decretadas. O grupo também foi indiciado e denunciado pelo Ministério Público.

“A prisão de hoje retira das ruas um indivíduo investigado por participar desse e de diversos outros crimes e somente ocorreu devido ao comprometimento dos policiais civis de Paranaguá que não economizaram esforços e mantiveram a vigilância constante até localizarem o alvo da ordem de prisão”, destacou o delegado da Polícia Civil, Ivan da Silva, que coordenou a investigação. 

DENÚNCIAS

Qualquer informação que possa ajudar na localização de indivíduos envolvidos na morte de Rodrigo Cesar ou em outros crimes praticados em Paranaguá deve ser repassada imediatamente para o telefone 197, da Polícia Civil ou pelo 181, Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

RELEMBRE O CASO 

O corpo de Rodrigo Cesar de Oliveira Soares, violentamente agredido e assassinado com vários disparos de arma de fogo foi encontrado por moradores da comunidade Floresta jogado em um matagal, perto de um rio que passa pela região, no dia 13 de agosto. Estojos de munição foram encontrados ao lado do corpo.

Populares relataram que no final da tarde de segunda-feira, 7, ouviram alguns disparos de arma de fogo.

Dois carros, com vários suspeitos foram vistos saindo da comunidade.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress