conecte-se conosco

Polícia

PM apreende grande quantidade de drogas sintéticas em Paranaguá

Facas, balança de precisão, aparelho celular, munições e dinheiro foram apreendidos

Publicado

em

As informações foram repassadas para o setor de inteligência da corporação

Mais de 1.600 pontos de LSD, 108 comprimidos de ecstasy, aproximadamente 100 gramas de cocaína, uma porção de oxy e quase 11 quilos de maconha, incluindo grande quantidade da variedade conhecida como morruga, foram apreendidos no final da tarde desta segunda-feira, 6, por guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel e Patrulha Costeira, da Polícia Militar, durante o atendimento de uma ocorrência no bairro Ponta do Caju, em Paranaguá. 

Além do entorpecente, os militares apreenderam três facas, uma balança de precisão, um aparelho celular, munições de diversos calibres e dinheiro. 

AMEAÇA

De acordo com a corporação, uma ligação para a central 190 indicando uma situação de ameaça na Rua Dona Marquinha, levou as equipes até o local. 

O solicitante relatou que três indivíduos armados estariam ameaçando vizinhos. 

Ao se aproximar do endereço repassado, os policiais visualizaram dois suspeitos na frente de uma residência.  

Percebendo a movimentação das viaturas, a dupla fugiu correndo pelo quintal da casa. Os suspeitos pularam muros de imóveis vizinhos e foram perseguidos. Luccas Brasil da Costa, de 21 anos, foi alcançado e preso. O outro indivíduo não foi localizado.

Durante a fuga, os suspeitos dispensaram duas mochilas, cor preta. Dentro dos acessórios os militares encontraram vários tabletes de maconha e uma balança de precisão.  

CASA

Além do entorpecente que estava na mochila, as equipes encontraram no interior da residência porções de cocaína, dois sacos com morruga, uma variedade de maconha, comprimidos de ecstasy e pontos de LSD. Certa quantia em dinheiro trocado, 16 munições de calibre 9mm e três de calibre .38 também foram apreendidas no local. 

OXI

Um pacote plástico com aproximadamente 40 gramas de oxi também foi apreendido. 

Foi a primeira apreensão do entorpecente realizada em Paranaguá, em 2023. A droga é mistura de pasta base de cocaína com diversos produtos químicos, entre eles querosene, gasolina, solvente e cal virgem. Especialistas consideram o oxi uma variação mais forte do crack. 

IDENTIFICADOS

Seguindo com as diligências, os policiais conseguiram identificar o suspeito que fugiu e o homem que seria o responsável pelo imóvel onde o entorpecente foi apreendido. 

As informações foram repassadas para o setor de inteligência da corporação e para os agentes da Polícia Civil, que seguem investigando o caso.

Em alta

plugins premium WordPress