Guarnições da Patrulha Costeira realizaram na noite de terça-feira, 17, por volta das 20h, durante patrulhamento de rotina no bairro Serraria do Rocha, em Paranaguá, no âmbito da Operação Albatroz (Guardiões das Fronteiras) uma grande apreensão de drogas, dinheiro, material usado para preparar e embalar as porções, e uma pistola. Cinco indivíduos, que estavam sendo transportados em carros de aplicativos, foram presos.
“BECO DO LUIZINHO”
De acordo com a corporação, os militares monitoravam imóveis e alguns acessos da Rua Barão do Amazonas e Francisco Machado, na região conhecida como “Beco do Luizinho”, quando flagraram três indivíduos em atitude suspeita caminhando pelo local. Conhecido pela intensa movimentação de usuários e pequenos traficantes de drogas, o trio embarcou em um Renault Sandero, cor prata.
As equipes iniciaram um acompanhamento tático e logo em seguida, abordaram o veículo e seus ocupantes.
Com João Vitor Pereira, de 18 anos, morador na Ilha dos Valadares, foi encontrada uma pistola calibre .380, com uma munição intacta. A arma estava sem o carregador.
Dentro de uma bolsa que o rapaz carregava foram encontradas 15 pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas, 3 pacotes plásticos, tipo zip lock, com porções de cocaína, cinco munições intactas de calibre .380, certa quantia em dinheiro trocado e um aparelho celular.
Ao identificar os outros dois passageiros do carro, os policiais constataram que contra Gabriel do Rosário Santos Filho, de 25 anos, morador na Ponta do Caju, havia um mandado de prisão em aberto pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
O terceiro abordado não portava nada de ilícito.
SACOLA
Durante revista no interior do veículo, uma sacola plástica, cor preta, com certa quantia em dinheiro trocado, 110 pedras de crack e 12 embalagens plásticas, tipo zip lock, com porções de cocaína, foi apreendida.
VALADARES
Através do aplicativo de transporte de passageiros, usado para solicitar a “corrida”, foi possível constatar que os três passageiros tinham como destino final, a Ilha dos Valadares.
APLICATIVO
Enquanto as guarnições abordavam e revistavam os suspeitos, os policiais que mantinham a segurança do local, perceberam um veículo Ford Ka, cor branca, se aproximando em baixa velocidade.
Orientado pelos militares para sair da via e realizar o retorno, o motorista seguiu em frente. A atitude suspeita motivou a abordagem do veículo e seus ocupantes.
O condutor desceu do carro e se identificou como motorista de aplicativo e disse que foi acionado pelo dispositivo para uma corrida que começaria na região e também terminaria, na Ilha dos Valadares.
Os dois passageiros, Victor Hugo Nascimento Fernandes, de 20 anos, morador no Beira Rio, e Jucimar Alves, de 18 anos, morador na Ilha dos Valadares, admitiram que estavam transportando drogas.
No interior de um saco plástico foram encontradas 212 pedras de crack, embaladas e prontas para serem comercializadas, 7 pedras grandes do entorpecente, 5 embalagens com porções grandes de cocaína, seis pedaços grandes de maconha e centenas de embalagens plásticas vazias.
Todos os indivíduos presos foram levados, com o material apreendido, para o plantão da Polícia Civil.
Os dois motoristas de aplicativo foram liberados no local da abordagem.
“PARCEIROS”
Ao serem questionados sobre a situação, Victor Hugo e Jucimar, que estavam no segundo veículo abordado, relataram que eram “parceiros” dos três indivíduos que ocupavam o primeiro carro abordado.