conecte-se conosco

Polícia

OPERAÇÃO ALBATROZ: ROTAM apreende crack e maconha no Jardim Esperança em Paranaguá

Publicado

em

No quarto do rapaz abordado, os policiais encontraram pedras de crack, um pedaço de maconha e uma balança de precisão

Um rapaz, de 18 anos, foi preso por guarnições da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina realizado no âmbito da Operação Albatroz, Guardiões das Fronteiras, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, no bairro Jardim Esperança, em Paranaguá, na da noite de terça-feira, 11, por volta das 20h.

O suspeito estava na Rua dos Macucos e fugiu correndo ao perceber a movimentação de viaturas policiais, no bairro.

Flagrado pelos militares, o rapaz foi perseguido e abordado, na frente um imóvel. Com ele, nada de ilícito foi encontrado.

Ao ser questionado sobre a fuga, o suspeito disse que temia ser preso e que por isso tentou entrar na casa da sua mãe. Ele confessou que mantinha porções de entorpecentes dentro do quarto onde dormia.

No cômodo, os policiais encontraram pedras de crack, de vários tamanhos, um pedaço de maconha e uma balança de precisão.

Após receber voz de prisão, o rapaz foi encaminhado com o entorpecente apreendido, para a Delegacia Cidadã, onde as medidas cabíveis foram adotadas.

OPERAÇÃO ALBATROZ

A Operação Albatroz faz parte do Programa Guardiões das Fronteiras, do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.

Lançada oficialmente no litoral no dia 10 de novembro, a Operação Albatroz visa desarticular as organizações criminosas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina-PR e conta com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR), Marinha do Brasil (MB), Guarda Portuária, Receita Federal (RF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Infraestrutura (MINFRA).

plugins premium WordPress