conecte-se conosco

Polícia

OPERAÇÃO ALBATROZ: Laboratório do tráfico é estourada por equipes da PF, PM e PCPR na Ilha dos Valadares

Ação conjunta apreendeu mais de quatro quilos de cocaína, material usado no refino e preparação de tabletes da droga, como formas, uma prensa industrial, produtos químicos, balança de precisão e embalagens plásticas

Publicado

em

Uma ação conjunta que envolveu equipes da Polícia Militar, Polícia Federal e Polícia Civil estourou na noite de sexta-feira, 11, um laboratório do tráfico de drogas no bairro Itiberê, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá.

A mobilização de forças de segurança faz parte da Operação Albatroz deflagrada na última quinta-feira, 10, na região e que tem como objetivo principal combater o tráfico internacional de entorpecentes.

BARBEARIA

De acordo com a Polícia Militar, agentes da ALI – Agência Local de Inteligência monitoravam a movimentação intensa de usuários de entorpecentes em uma barbearia, na Travessa Dois, na Vila Itiberê, quando flagraram a comercialização de drogas no local.

Com o apoio de lanchas da Patrulha Costeira e do NEPOM – Núcleo Especial de Polícia Marítima, da Polícia Federal e equipes do COPE – Centro de Operações Policiais Especiais, da Polícia Civil, uma ação tática de abordagem foi preparada e executada.

Os policiais desembarcaram das lanchas e seguiram por um acesso até o imóvel onde o estabelecimento comercial está instalado.

Percebendo a movimentação das equipes, um homem que comercializava as porções no local saiu correndo e entrou em um beco.

Durante a perseguição, outro indivíduo saiu pelo portão de uma casa, e com uma pistola nas mãos, também fugiu correndo. A dupla não foi localizada.

Ao verificar o interior da residência e da barbearia, as equipes encontraram material usado no refino e preparação de tabletes de cocaína, como formas, uma prensa industrial, produtos químicos, balança de precisão e embalagens plásticas.

Quase cinco quilos de cocaína foram recolhidos no local.

DOCUMENTOS

Durante a perícia realizada por policiais federais nos imóveis abordados, foram recolhidos documentos pessoais e também de empresas que atuam no setor portuário, como por exemplo, um código de proteção de navios.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal que segue com as investigações.

OPERAÇÃO ALBATROZ

A Operação Albatroz faz parte do programa Guardiões das Fronteiras do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), que visa reprimir a criminalidade transnacional na costa marítima brasileira, notadamente o tráfico ilícito de drogas, com a atuação integrada de forças policiais e instituições federais de fiscalização e controle.

Lançada oficialmente no litoral no dia 10 de novembro, a Operação Albatroz visa desarticular as organizações criminosas que atuam nos Portos de Paranaguá e Antonina-PR e conta com a participação da Polícia Federal (PF), Polícia Civil (PC-PR), Polícia Militar (PM-PR), Marinha do Brasil (MB), Guarda Portuária, Receita Federal (RF), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e do Ministério da Infraestrutura (MINFRA).

Em alta

plugins premium WordPress