Uma ação conjunta que envolveu equipes da ALI – Agência Local de Inteligência e ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, realizada no final da tarde de sábado, 16, por volta das 16h, em Pontal do Paraná, prendeu duas pessoas e aprendeu um adolescente.
181
De acordo com a corporação, denúncias repassadas para o 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública, indicavam que uma casa, na Rua Saíra, no bairro Mague Seco, estaria sendo usado como ponto de venda de entorpecentes e que indivíduos suspeitos circulavam constantemente pelas proximidades.
Durante o monitoramento da região indicada, os agentes da ALI constataram a situação e com equipes da ROTAM organizaram a abordagem dos suspeitos e do imóvel.
Ao se aproximar do local, os policiais abordaram Gabriel da Veiga Silva, de 27 anos, e um adolescente, de 16 anos, os dois estavam na frente da residência apontada nas denúncias.
Com Gabriel foram encontradas seis buchas de maconha embaladas e prontas para serem comercializadas, o adolescente carregava cinco pedras de crack.
Indagado sobre a situação e o entorpecente apreendido, Gabriel disse que guardava outras porções dentro de casa e indicou onde a droga estava escondida.
Os policiais recolheram mais 15 buchas de maconha.
CAIXA
Enquanto realizavam a abordagem e a apreensão do material ilícito no imóvel indicado nas denúncias repassadas pelo 181, as equipes conversaram com o adolescente apreendido e ele também relatou que guardava na sua casa, em cima de uma geladeira, dentro de uma caixa de isopor, pedaços de maconha e cocaína, e balanças de precisão.
Os militares foram até a residência e flagraram uma mulher saindo do imóvel. Ela carregava uma caixa que foi deixada em uma casa abandonada, no mesmo terreno.
A mulher, de 35 anos, mãe do adolescente, foi abordada e confessou que levou a caixa onde foram encontrados dois pedaços de maconha, um de cocaína e duas balanças de precisão, até o imóvel ao lado.
Certa quantia em dinheiro trocado também foi apreendida com os abordados.
Todos os envolvidos na situação foram encaminhados para o plantão da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.