Connect with us

Polícia

Caminhão roubado em Paranaguá é recuperado pela PRF

Dois caminhões roubados foram recuperados pela PRF na BR-277. Um deles, em Campo Largo e o outro na região de Balsa Nova

Publicado

em

Equipes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram na manhã de segunda-feira, 31, um caminhão roubado no dia anterior, em Paranaguá. O veículo estava parado em um posto de combustível, na região de Campo Largo, na região metropolitana da capital.

Uma denúncia anônima, repassada para a corporação, indicava que o caminhão bitrem roubado estava estacionado no pátio do posto, localizado na BR-277. Policiais foram até o local e constataram o fato. Ninguém foi preso.

Fuga

Já no fim da noite, por volta das 23h, na região de Balsa Nova, uma equipe da PRF deu ordem de parada a outro bitrem que passou pela Unidade Operacional, instalada na BR-277. O condutor não obedeceu à orientação e fugiu.

Imediatamente viaturas começaram o acompanhamento tático do caminhão e ao entrarem em uma alça de acesso à cidade de Palmeira, o motorista e um passageiro pularam do veículo e correram para o mato. O bitrem acabou vindo de ré e sem freio na direção das viaturas.  

Para evitar a colisão, o policial que conduzia o veículo fez uma manobra rápida e evitou o choque.

O caminhão, carregado com soja, bateu em um barranco e interditou parcialmente a rodovia. 

Ao verificar a situação do bitrem, os policiais descobriram que o veículo, havia sido roubado naquele dia. 

As equipes realizaram buscas na região, mas os criminosos não foram localizados.