A madrugada de sábado, 7, começou com intensa movimentação das equipes policiais e de urgência e emergência, na cidade de Paranaguá.
Por volta da meia noite, a Polícia Militar foi acionada por moradores da Vila Portuária, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, em um acesso da Rua Tupinambá, na esquina com a Rua Arthur Bernardes, nas proximidades de uma empresa instalada na região.
Ao chegar no endereço indicado, os policiais encontraram Julio Maria de Freitas, de 43 anos, gravemente ferido. Alvejado por pelo menos três tiros, ele não resistiu.
Um rapaz, de 18 anos, que estava ao lado de Julio foi atingido por um tiro de raspão na barriga.
SUSPEITOS
De acordo com testemunhas, dois indivíduos que estavam em uma caminhonete, cor prata, parada nas proximidades, foram os autores do atentado a tiros. Eles fugiram no veículo, logo em seguida.
Socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também acionados para a ocorrência constataram o óbito. A vítima alvejada de raspão na barriga, não precisou ser encaminhada para unidade hospitalar.
A área onde o crime aconteceu ficou isolada até a chegada da Criminalística e do IML – Instituto Médico Legal.
MUNIÇÕES
A equipe que realizou a perícia no corpo da vítima recolheu um invólucro plástico com uma substancia não identificada e algumas munições de calibre .38.
O corpo de Julio Maria, que tinha antecedentes criminais, foi encaminhado para a sede do IML, onde passou por exames complementares.
21.º HOMICÍDIO
Foi o 21.º homicídio registrado na cidade de Paranaguá em 2022. No litoral são 38 casos.
A Polícia Civil já está investigando a morte de Julio Maria de Freitas. As equipes tentam identificar os autores do crime e sua motivação.