conecte-se conosco

Polícia

Indivíduo é flagrado pela ROMU carregando quase meio quilo de entorpecentes na Ilha dos Valadares

Guilherme dos Santos Mendonça foi preso pela ROMU, na Ilha dos Valadares, carregando uma sacola com quase meio quilo de entorpecentes

Publicado

em

Guilherme dos Santos Mendonça, de 22 anos, foi preso por agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, na noite de terça-feira, 8, por volta das 21h, durante um patrulhamento de rotina realizado na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Acompanhado de um rapaz, de 19 anos, Guilherme agiu de maneira suspeita ao passar pela viatura da corporação, que trafegava pela Rua 13, no bairro Vila Nova.

A região é conhecida pela intensa movimentação de usuários e pequenos traficantes. Ao perceber que seria abordado, Guilherme e outro rapaz, tentaram fugir correndo. A dupla invadiu o quintal de uma casa e pulou o muro dos fundos.

Perseguidos e abordados, com Guilherme os agentes encontraram uma sacola cheia de entorpecentes e material usado para preparar e embalar a droga. Ele também carregava uma pochete com pedras de crack e dinheiro.

Dentro da sacola foram encontradas uma porção de cocaína, um pedaço grande de maconha, com aproximadamente 400 gramas, uma balança de precisão e várias embalagens plásticas.

Com o outro rapaz abordado, os agentes encontraram duas porções de maconha.

Presos, os dois indivíduos foram encaminhados, junto com o material apreendido, para a Delegacia Cidadã.