conecte-se conosco

Polícia

Criminosos armados mantém caminhoneiro refém durante assalto em Paranaguá

O motorista do caminhão foi abordado por dois homens armados, enquanto aguardava para entrar no pátio de triagem do porto, na BR-277, em Paranaguá

Publicado

em

Um caminhoneiro, de 43 anos, morador na cidade de Quitandinha, no interior do estado, foi rendido por dois assaltantes armados, na madrugada de sexta-feira, 11, enquanto aguardava para entrar no pátio de triagem do porto. A abordagem criminosa aconteceu na BR-277, na entrada de Paranaguá.

REFÉM

Rendido e ameaçado, o homem seguiu com os criminosos dentro da cabine do caminhão. Após rodar por alguns minutos, os assaltantes pararam o veículo, desengataram os semirreboques que estavam carregados com soja e seguiram com o cavalo mecânico pela BR-277, na direção do bairro de Alexandra.

Os assaltantes teriam abandonado o veículo nas proximidades da Colônia Santa Cruz, na zona rural de Paranaguá.

Ao perceber que a dupla tinha deixado o local, o motorista seguiu com o caminhão pela PR-508, rodovia que liga a BR-277 ao município de Matinhos, quando encontrou uma viatura da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar, que realizava patrulhamento de rotina pela região.

Buscas foram realizadas, mas os suspeitos e os semirreboques roubados, não foram localizados.

GCM

Por volta das 15h, uma equipe da Divisão Marítima e Ambiental, da Guarda Civil Municipal de Paranaguá, recebeu uma denúncia anônima, indicando um barracão, na região do Embocuí, onde duas carretas estavam estacionadas.

Ao verificar a informação, os agentes encontraram os dois semirreboques roubados. A carga de soja não havia sido retirada dos veículos. Nenhum suspeito foi preso.

O motorista e os veículos recuperados foram encaminhados para a Delegacia Cidadã.