Na sexta-feira, 13, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Força Nacional, realizou a prisão preventiva de um suspeito pelo homicídio de Rafael José Silva, caso que ocorreu em 25 de novembro de 2024 em Paranaguá, na Vila Portuária, onde a vítima foi morta devido a vários disparos de arma de fogo quando estava dentro de sua própria casa. O acusado foi um homem de 22 anos que foi capturado no bairro Embocuí.
Segundo o delegado da PCPR, João Paulo Pelaez, o homicídio teria ocorrido quando o acusado realizou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que estava dentro de sua própria residência. “A motivação do crime seria uma briga pretérita”, completa.
“A ação contou com um trabalho ágil, que iniciou com o atendimento do local pela Polícia Militar e pela Força Nacional. Posteriormente, a PCPR seguiu com as investigações e, contando com a atuação do Poder Judiciário e Ministério Público, os mandados foram expedidos e cumpridos em menos de 20 dias após o crime”, afirma o delegado.
De acordo com a Polícia Civil, “o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário”.
Denúncias ajudam atuação da PCPR
“A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações contra homicídios. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia”, finaliza a PCPR.
Com informações da PCPR